expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.1.13

Eventos e equipe de trabalho

A escolha da Equipe 


Depende em parte da Empresa e dos Tipos de Eventos que serão Realizados

Com o passar dos anos,aumentou consideravelmente a demanda por eventos,por isso surgiram especialistas na { organização de Eventos}. Atividades como a escolha do local do evento,o planejamento da estrutura,a determinação de regras,divulgação e montagem e tarefas durante o evento são essenciais para o sucesso.

DEFINIÇÃO DE EVENTO 

 Pode ser definido como qualquer acontecimento que desperta interesse especial. ex: competição, exposição e espetáculo e etc que atrai publico,que mobilize os meios de comunicação.


VEJA SOBRE PRODUÇÕES TÉCNICAS:
È necessário o planejamento do evento,e isso requer o domínio de um serie de técnicas para obter sucesso e lucro.
O organizador do evento não necessita ter uma formação especifica.Pode ser o profissional  de qualquer areá,desde que preparado,adquirindo informações e pratica de eventos. 


O PRODUTOR DO EVENTO:
Deve procurar rapidez na divulgação.promoção e publicidade de maneira que a data e o tema do evento sejam conhecidos com muita antecedência.


Veja  como são  as vantagens dos Investimentos dos Investidores realizados no segmento de eventos
  • Não depende do governo.
  • Em geral não e atingido por crises.
  • Pode ser realizado em qualquer época do ano.
  • Captam renda e geram emprego.
  • Não sofrem concorrência  de tecnologia porque usam a interação humana.
  • Promovem outros segmentos da economia.
EQUIPE DE TRABALHO
A equipe de trabalho de uma agencia de eventos è composta por profissionais de nível técnico de apoio e operadores,porem ela depende do porte da empresa e dos tipos de eventos que serão realizados.

NÍVEL TÉCNICO
São os engenheiros técnicos de marketing e propaganda, técnicos de som, vídeo e iluminação entre outros,porem eles não precisam fazer parte do quadro fixo de funcionários da empresa,podendo ser contratados sempre que houver necessidade.

APOIO:São os carregadores,recepcionistas,garçons,seguranças,pessoal da areá medica,auxiliares de serviços gerais,ou seja, todos os profissionais contratados a cada novo evento e devem ser contratados com antecedência para que recebam treinamentos e haja providência de uniformes.

OPERADORES:São os profissionais que trabalham na organização e operação da empresa de eventos,fazem parte do quadro de funcionários fixos da empresa,são eles: secretarias,recepcionistas,produtores de mídia,pessoal da manutenção.auxiliares de limpeza,entre outros.

FUNÇÕES E ATIVIDADES DOS OPERADORES:Assessoria de comunicação e produção de publicidade e mídia, providência a publicação de noticias sobre a empresa em jornais e revistas e publicações setoriais.
Coleta noticias sobre o setor de eventos para a atualização constante e para embasamento de futuros planejamentos.

Faz pesquisa de mercado para conquistar  novos clientes: cuida da divulgação de eventos da empresa.
Trabalha junto com o profissional da informática criando material gráfico e na digitação de textos relativos ao setor.

ASSISTENTE DE VENDAS:
Responsável pelas vendas da empresa.
Divulga a empresa e capta eventos e clientes.


AUXILIAR ADMINISTRATIVO E RH:
Auxilia todas as áreas, podendo haver auxiliares específicos para cada setor.
Substituem seus auxiliares quando necessário.

AUXILIAR EM INFORMÁTICA:
Faz a digitação e a composição gráfica de textos.

CONTATOS

  • Promoção e venda externa de eventos.
  • Visitam clientes novos e antigos.
  • Controle e coordenação geral.
  • Decide sobre todos os negócios e vendas da empresa.
  • Faz o controle do caixa das despesas e das receitas.

MENSAGEIRO:Faz os pagamentos e recebimentos bancários,entrega e retirada de correspondências para a empresa e para instituições e empresas  externas cobranças,entre outros.

SECRETARIA

  • Secretaria e coordenador geral.
  • Secretaria as reuniões e faz as atas.
  • Recebe os visitantes que vem fazer contato com o gerente e coleta informações para transmiti-las ao chefe,que pode desta forma,preparar sua argumentação antes da entrevista.

SEGURANÇA
Faz a segurança na empresa e è responsável pelo planejamento da segurança nos eventos.

RECEPCIONISTA
Recepciona os clientes, convidados,visitantes e fornecedores è bom que tenha formação na área de recursos humanos. 
Fonte: CPT Cursos
------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o vídeo Montando um evento sem nunca ter feito: /eventoscomo-montar-um-sem-nunca-ter.html


                                                                                                                 
                     

visitantes

Google+ Followers

Seguidores