expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

29.1.13

Hospedes procurando seus objetos

objetos perdidos  e encontrados

                                                      Saiba como adquiri-lo de volta


Isso é o que existe de mais comum dentro dos Hotéis  os pertences esquecidos;desde jóias a carregador de celular, e o próprio celular.

Agora, vou explicar o que fazemos, quando encontramos objetos pessoais do hospede: o que se não for feito conforme o proceder  será motivo até de justa causa, e muito cuidado,pois em todo lugar existem os aproveitadores e pessoas de má fé  que tentam enganar o estabelecimento, com mentiras com o intuito de receber objetos novos e ate de maior valor.

Primeiramente ao acharmos tal objeto o levamos ate o ( controle de achados e perdidos):
Procurando Objetos
Credito Foto: SELMAMOTTA
Este controle dos objetos que são esquecidos, ou perdidos nas dependências do hotel designada a uma equipe de governança, e devera ser registrado e armazenado ficara sob a responsabilidade do hotel, por certo tempo determinado.
Vejam como procedemos:
  • Identificar o objeto, colocar a data do dia que foi encontrado: local,nome do colaborador que encontrou e a descrição do objeto.
  • Entregar o objeto ao departamento de governança,alguns hotéis possuem colaborador para isso.

  • Será providenciado pela governança o preenchimento da etiqueta de identificação, que contem alem das informações anteriores,o nº do apartamento,nome do hospede, contato do mesmo(informações) que são retirados do sistema ou da ficha na recepção.
  • Espera-se o contato do hospede para lhe informar do objeto e como prefere que seja feita a devolução.

  • Objetos comuns, são armazenados por 3 meses e apos esse período,os não devolvidos,são doados as instituições de caridade,porem os objetos de valor são armazenados por 6 meses e encaminhados aos cuidados do gerente de hospedagem.

Quero fazer uma ressalva, no flat em que atuei como colaboradora, os objetos ficam com as camareiras os de maior valor ficam entregues á governanta ou gerente de hospedagem.
Curiosidade: o objeto mais perdido são os carregadores de celular.

Fonte referencia:Praticas rotineiras como operadora do Setor de Hospedagens(selmamotta).


visitantes

Google+ Followers

Seguidores