expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.1.13

Segurança nos Hotèis

Nos dias atuais a Segurança é um fator importante no seu empreendimento?


Hoteleiro faça certo

Segurança nos Hoteis

                                                       
Muitos são os perigos que ameaçam os Hotéis nos dias atuais.
Vejamos o que é necessário para que possa existir uma segurança eficiente? vamos aos fatos.

UMA CENTRAL DE SEGURANÇA:

Para que a segurança tenha um nível elevado de profissionalismo,è necessário que dentro do próprio Hotel seja instalado todos os equipamentos e todos os serviços relativos à segurança .È preciso que tudo seja feito uma única vez.,ou seja centralizar todos os serviços relativos ao mesmo.

POSSUIR OS SEGUINTES RECURSOS:

Radiocomunicação.
Rastreamento via radio celular ou GPS.
Controle de ar condicionado 
Ambulatório medico básico.
Monitoramento eletrônico de todas as dependências do hotel,por meio de alarmes,sensores e CFTV.
Burocracia interna da área de segurança.
Linhas exclusivas de telefone.
Controle de som ambiente,com canal exclusivo de penetração para avisos sobre incêndios e outras emergências.
Elevadores.
Controle de toda e qualquer atividade que diga respeito à segurança do hotel,dos hospedes e funcionários.

O PESSOAL DA SEGURANÇA:

Mas de nada adianta se o elemento humano não estiver preparado e qualificado para tal, e para nada serve, uma central de segurança bem equipada,por este motivo a gerencia do hotel deve ter a seguinte constituição:

GERENTE GERAL
Responsável direto por todas as atividades desenvolvidas dentro de um hotel, a ele esta subordinado a gerencia de segurança.

GERENTE DE SEGURANÇA

Responsável por toda a areá de segurança do hotel .Reporta-se somente e apenas ao gerente geral.

SUPERVISOR DE SEGURANÇA

Responsável pelos turnos de trabalho na areá de segurança,que deve ser desenvolvida durante as 24 horas do dia no ambiente do hotel.

AGENTE DE SEGURANÇA

È o funcionário operacional, trabalha em ambientes variados do hotel ex: recepção,garagem,corredores e outras instalações.

 BOMBEIRO

Funcionário qualificado em prevenção e em controlar incêndios,sua função? a de inspecionar o ambiente do hotel na busca por eventuais falhas capazes de causar um incêndio, É o 1º a ser acionado nos casos de alarme de incêndio e assim tomar providências.

SOCORRISTA

Funcionário da areá medica com formação especifica em medicina,enfermagem ou primeiros socorros.

TÉCNICOS EM MANUTENÇÃO

 Funcionários com formação em áreas, como hidráulica, eletricidade e elevadores e outras especialidades, que se façam necessárias no ambiente hoteleiro. Devem ser acionados para estabelecer a normalidade desses serviços no hotel,causados por fatores internos e chamar socorro junto as empresas ou órgãos competentes, quando se da a interrupção dos serviços por fatores externos.

VAMOS AO TURNO DO TRABALHO

A segurança do hotel,deve funcionar durante 24 horas,por isso é preciso dividir o trabalho em turnos de 6 horas e não de 8 horas como nas demais atividades,isto se deve, porque a atividade de segurança è desgastante e gera muito stress.
Para a sua eficacia è preciso 4 equipes para cobrir o período de 24 horas e cada turno deve ser comandado 
por um supervisor de segurança,que terá sob seu comando,os agentes de segurança necessários àquele período e deve estar  a disposição; um bombeiro,um socorrista e um técnico em manutenção.
Bom pessoal é isso aí bem fácil de entende não é? espero que tenham gostado,deixe a sua opinião que é muito importante. 
Fonte: CPT Cursos
Veja também: seguranca-nos-eventos.html                                                            
Publicidade


visitantes

Google+ Followers

Seguidores