expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

15.2.13

acomodações de luxo em falta

Como o Problema foi Resolvido

      

Foi o que aconteceu no Rio, na espera de receber as autoridades internacionais,percebe-de um grave problema; a falta de suítes!graças a uma alternativa viável e charmosa aos hotéis cinco-estrelas que se espalham pelo mundo sem alarme algum, ao contrario, o Rio de Janeiro  Possuem essas jóias, os hotéis- Boutiques que são acomodadas em antigas mansões.

Exemplo disso è o TUAKAZA com seis suítes, que fica em um casarão de 1500 metros quadrados da década de 60 projetado pelo arquiteto( Zanine Caldas_ em terreno instalado no meio da floresta da Tijuca: na entrada um quadro de Di Cavalcante.
Seu construtor? antigo dono do Hotel Serrador e a casa foi comprada pelo neto do ex- governador Chagas Freitas o (Matteo Basadonna).


                                     Fonte\foto http://www.blogdapri.com.br

Reservado exclusivamente para os visitantes da Rio+20 e diárias de 530 a 800 reais) que em tempo sem eventos custam( 300 a 700) reais.
Tendo sido totalmente reformada, a área externa cercada de mata, Possuem cachoeira e piscina de água natural, o cafe da manha? servido no horário que o hospede acordar.

                                    Fonte\imagem  http://www.blogdapri.com.br

O Lá suite comum a maioria dos hotéis-boutique do Rio tirando proveito da escassez de boa hospedagem,alugou as suítes por 840 a 1200 reais a diária para a delegação de chefe de Estado. Os quartos com decoração e gravuras originais de Andy Warhol e na sala um lustre de cristal by Philippe Sartck.


                               Fonte:
https://www.google.com.br/search?q=l%C3%A1+suite+rio+de+janeiro&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=Gou1U7_6IZHgsASY84GIAQ&ved=0CGwQsAQ&biw=1093&bih=520#q=imagens%20do%20la%20suite%20rio%20de%20janeiro%20hotel&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=ui7k2cBJnfQCSM%253A%3BXPzyFwukk6434M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.hotel-pictures.net%252Fwp-content%252Fuploads%252F2011%252F03%252FBalcony-pool-with-view.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.hotel-pictures.net%252Fla-suite-the-beverly-hills-feel-in-rio-de-janeiro%252Fbedroom-3%252F%3B970%3B546


La Maison: privacidade para os mais exigentes

                               foto\fonte http://www.zarpo.com.br/

O La Maison com inauguração em 2004, foi reformado: com 5 suítes e salas mobiliadas com peças antigas da França e um biombo que pertenceu ao atelie de Coco Chanel.

O Mama Ruisa,instalado em um palacete colonial de 1871 e alugou os 8 quartos por 600 a 800 reias,para delegações de chefes de Estado da Rio+20.

Braziie Mama Ruisa

                                 foto\fonte\http://www.untamedtravelling.com

O Le Relais com 7 suítes debruçadas sobre o mar( seis com hidro massagem e uma com Ofurô), abrigaram integrantes da delegação estrangeira, mas não para por aí, a"guerra continua".
                  Le Relais de Marambaia Pousada           
 foto\fonte http://www.camping-hostel.com/hospedagem/detalhes/le-relais-de-marambaia-pousada_rio-de-janeiro/4542

Como Abrigar 50 000 participantes em menos de 32 000 quartos,incluindo os motéis e albergues?
Para esta tarefa, uma agencia de turismo,bloqueou todos os hotéis para fazer a distribuição dos quartos(um tanto complicado não é mesmo?):  è como em jogo de xadrez pois os mesmos integrantes de mesma delegação não puderam ficar no mesmo lugar,tendo que se acomodar em lugares distantes.

O mais interessante disso tudo é que o pagamento da hospedagem das delegações estrangeiras da Rio+20 ficaram por conta do governo brasileiro! não é legal? rsrsrsr!

Vejamos; no Copacabana Palace a diária fica entre 1 126 a 4 140 reais,
No Fasano: fica entre 1 350 a 6 720 reais, nossa!.O site (hotel reservation service) o maior portal de reservas da Europa,situa os hotéis cariocas como entre os mais caros do mundo só perdendo para NEW York.

Apesar do preço, o Hotel Copacabana Palace è o oásis das delegações com onze comitivas estrangeiras e para ajudar nesta questão de hospedagem, a prefeitura do Rio de Janeiro, cadastrou moradores da cidade que podiam alugar quartos ou casas para receber os estrangeiros e também a rede de motéis foi convocada para esta" força tarefa"alem disso delegações tiveram que diminuir o pessoal por falta de acomodações e preços altos.

A historia é muito longa pessoal! finalizando: esta problemática vem de longa data, è reflexo de um longo abandono, assim o brasileiro é acomodado  e só resolve os problemas em ultima hora. 

Imagine este problema nestes 4 grandes eventos que acontecerão no Brasil? com certeza estarei escrevendo muitos posts a este respeito!vejam os pontos fracos da hospedagem no Rio de Janeiro
  • Pouca oferta de quartos
  • Preço: o 2º lugar de mais caro do mundo
  • O Brasil não entra na classificação dos 100 melhores hotéis do mundo.
Fonte: portal inglês HRS  da revista veja são paulo    
VEJA TAMBÉM  -      o-hotel-de-um-so-quarto.html





visitantes

Google+ Followers

Seguidores