expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.2.13

educação hoteleira

                                        Credito da foto: www.shutterstock.com
Bem,nos mostra ao longo do tempo que é necessário a inovação e a criatividade para que haja um constante crescimento do setor Hoteleiro no Brasil e no mundo,ainda que em tempos de crises.

Neste contexto CEZAR RITZ se encaixa perfeitamente,pois foi o grande modificador na estrutura do Hotel,de empregado, chegou a gerência do hotel que trabalhava.ele estudou e organizou de forma adequada como se vê nos dias de hoje e instituiu normas,regulamentos,uniformes,técnicas adequadas para o bom atendimento dos hóspedes.    

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HOTELEIRA

Em 1870 CEZAR RITZ construiu o seu próprio Hotel.

A historia define os momentos de inovação quando pode sim ser feito algo para inovar renovar e delinear um novo marco na historia.já dizia o professor MÉLEGA 'e preciso colocar em prática o que se pensa para aproveitar as oportunidades percebidas."


O mercado hoteleiro é cheio de desafios é preciso estar em constante mudanças pois o cliente de ontem não é o mesmo de hoje e sempre está a espera de produtos diferenciados.

A educação do profissional tem que ser capaz de conduzir a caminhos novos que o levará a inventar,criar,inovar arrojar e principalmente tomar decisões.o profissional precisa ter uma educação que o permita ter autonomia para perceber os novos desafios da profissão,ele precisará conhecer tudo  que é novo em termos de produtos,tecnologias e soluções novas para cliente que estão cada vez mais exigentes.

O cliente sempre quer o novo e portanto os "velhas fórmulas,podem não funcionar"
por este e por muitos motivos,você que pretende seguir o ramo de hotelaria,precisa de uma educação que o permita refinar cada vez mais a qualidade como um todo para melhor atender esse novo cliente e com certeza precisa que tenha uma educação ímpar para atender essa demanda.

O conhecimento vai chegar sim e o levará  também a descobertas onde chegaremos a excelência
.FONTE: escola hotelaria sinthoresp 2012

Publicidade

Por isso vou te dar 6 motivos apenas para você estudar os Cursos online na área de Turismo.

Motivo 1: Rápido e pratico.
Motivo 2: Valores Acessível
            Motivo 3: Certificado valido em todo 
Brasil.
Motivo 4: Banco de Currículos
          Motivo 5: não necessita se locomover
            Motivo 6: Seu currículo fica atualizado. 

Alem desses motivos expostos, os Cursos 24 Horas oferece Cursos para vários Setores de Hotelaria, como:



  1.  Agente de Viagens
  2. animação e Recreação
  3. decoração
  4. gestão Hoteleira
  5. Guia de Gastronomia
  6. Guia de Turismo
  7. Inglês
  8. Jardinagem e Paisagismo
  9. Recepcionista de Hotel
  10. Métodos de Conservação de alimentos.
O Cursos 24 Horas Ensino a Distancia é uma Empresa Mantenedora da ABED-Associação Brasileira de Educação á Distancia. 
Fonte: Site Cursos 24 horas.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hotelaria no BRASIL



 Capacitação a mão de obra no mercado hoteleiro                                                              Capacitação profissional um problema constante                               




                                 www.shutterstock.com
 Os aprendizes, agem em hotelaria e outras instituições privadas além de ações de capacitação por parte de  entidades de classe ou mesmo do governo contribuições  realizados pelos hotéis através de programas de treinamento estruturados. 

No entanto todo este esforço ainda não é suficiente para atender as demandas do setor tendo em vista

o crescimento econômico e desenvolvimento de novos hotéis, e a realização da copa do mundo e olimpíadas.  fonte;revista hotel NEW 2012 

 A hotelaria terá grandes crescimentos nos próximos anos,2º o  ministério de turismo o país deverá receber até 2014 cerca de 11 milhões de investimentos para a construção de novos hotéis ,devido a demanda de crescimento do turismo nos próximos anos. 


Diante deste exposto, como estará a qualificação da mão de obra destes trabalhadores? bem ,este é um grande problema no Brasil, principalmente na hotelaria que exige,uma qualificação de trabalhadores bem acima da média se comparado com os outros setores da economia.


2° o ministério de turismo 2 milhões de empregos deverão ser criados nos próximos anos para atender o crescimento do turismo, a pergunta  que não quer calar è:  haverá trabalhadores suficientes para suprir esta demanda? e a qualificação como será? pensando nesta problemática o ministério do turismo através de parcerias com a fundação roberto marinho,lançaram o programa olá turista! e oferece 80 mil vagas gratuitas para o curso online de inglês e espanhol para dar qualificação a estes trabalhadores e conta com o apoio de entidades do setor hoteleiro. 


podem participar deste cursos online: técnicos de turismo, estudantes universitários, guia de turismo,agente de viagens, camareiras, taxistas, atendentes de teatro e museu,vendedores de lojas ambulantes,garçons,recepcionistas,mensageiros e etc.observação:estas medidas que são paliativas e è óbvio estão longe da realidade do país.  Fonte:HOTEL NEWS     

                                     
NEGOCIO HOTELEIRO NO BRASIL 

É recente e data em 1920,em 1923 o setor começa a alavancar com o nascimento do TORINNG CLUB.
E em 1966 os profissionais de turismo foram contemplados com a lei nº  55 datada de 18 de novembro de 1966,assim se definia pela 1º vez a (politica nacional de turismo) e da empresa de turismo.

A partir de então, a EMBRATUR que passa a ter a finalidade de formular, coordenar e executar as politicas nacionais relacionadas ao turismo e assim zela também pelas normas e medidas que passadas ao governo federal visa fomentar, colaborar com o turismo interno.

Também não vamos esquecer do( MINISTÉRIO DO TURISMO) que trabalha para a atividade turística cadastrando as empresas do setor como: agencia de viagens e turismo,operadores de turismo, agentes de viagens,transportadora turística e profissionais como o de turismólogos.

E assim quando se pensam em HOTÉIS se reportam a um edifício com apartamentos para pernoites..porem atualmente os hospedes usufruem de serviços e produtos a preços acessíveis ou não.
Enfim a hotelaria abrange todos os serviços para todas as classes sociais e gastos. 

visitantes

Google+ Followers

Seguidores