expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

20.2.13

navio msc fantasia parte II

A temporada do colosso


Luxo e grandeza!

Nesta segunda parte da postagem sobre o MSC Fantasia, dissertarei mais detalhadamente sobre o navio que começa a sua temporada no Brasil,partindo do porto de Santos.


Para quem já acompanhou, a 1ª primeira parte,vai poder se deslumbrar com o tamanho e o que se pode encontrar nesta viagem.

O navio fará dezoito saídas em toda a temporada, com percursos de 3 noites a 8 noites saindo do porto de Santos e passando por Angra dos Reis e Ilhabela. A partir do ano 2000 as grandes companhias do setor, começaram a trazer suas maiores embarcações e neste ano de 2013, o Brasil reflete o bom momento vivido pela industria de Cruzeiros.

O pais vem crescendo a areá e hoje já ocupa a 5ª colocação no ranking mundial dos mercados mais importantes do mundo.

Sozinho o Fantasia sera responsável pelo embarque de quase 78 500. Vejamos: 









.
 Fonte\foto http://www.mauricioprates.com.br/noticias/cruzeiro-de-luxo-tera-viagem-entre-estados-unidos-e-brasil

No átrio principal, um par de escadas adornadas com cristais SWAROVSKI e cada degrau è avaliado em (6500 dólares) e faz jogo com um piano transparentes e peças douradas e reluzentes!

Há quinze tipos de mármores na decoração. As principais  características são a elegância e a sobriedade.

Dentro do YATCH CLUB os banheiros são de mármores azul. Com recorde de cabines com varandas.Se o hospede pagar a mais tem direito a um camarote particular debruçado sobre a imensidão azul do mar.

Porta afora um espaço de 27 000 metros quadrados a ser explorado,incluindo um teatro para 1063 pessoas,cinco restaurantes, replica de uma tradicional piazza italiana com céu estrelado, cassino de 1 000 mil metros quadrados, academia e discoteca além de bares e lojas Duty-free,onde se compra relógios,perfumes,roupas,chocolates e eletrônicos.

A ala infanto-juvenil tem simulador de formula 1,cinema 4D,tobogã,e mini discoteca.

Na areá externa: doze banheiras de Hidro massagem e quatro piscinas que completam o lazer, uma destas vem equipada com de vidro retrátil e è ornamentada com mosaicos feitos por artesãos da Costa de Amalfitana e outras com adereços.

Vejam este quarto decorado pela Sofhia Loren!



              Fonte foto:
http://www.mauricioprates.com.br/noticias/cruzeiro-de-luxo-tera-viagem-entre-estados-unidos-e-brasil

Também com acesso ao SPA de 1615 metros quadrados com produtos da marca japonesa Shu Uemura também soma a ala yatcht club mais uma piscina ao conjunto cercada de espreguiçadeiras.

O local restrito aos hospedes 1ª classe abriga um restaurante que assina o menu nada mais e nada menos o CHEF italiano Mauro Uliassi, este è especialista em cozinha mediterrânea com toques franceses.

Para completar: a frente de 20 mordomos do yatch club esta THIERRY, com origem em madagascar na Africa,formado pela( International Butler Academy escola Holandesa e tem em sua carteira clientes do hotel DUBAI, ele diz que sua função é antecipar os desejos dos passageiros link: 2013\02\concierge-de-luxo.html  caberá a este profissional cuidar dos caprichos dos hospedes 24 horas por dia.

Com capacidade para receber 4363 hospedes o MSC Fantasia serà o maior navio de  passageiros de todos os tempos a circular pelo nosso litoral com temporada completa,com 333,3 metros de comprimentos,66,8  metros de altura e dezoito andares, o barco demorou 3 anos para ficar pronto e inaugurado no ano de 2008,custou ( 648 milhões de dólares) ,duas hélices de propulsão são necessárias para empurrarem suas 138 000 toneladas a uma velocidade máxima de 42 quilômetros por hora, as 2 hélices pesam 17,4 toneladas e medem 6 metros de diâmetro cada uma. 

Bem precisaria da parte III para terminar esta dissertação sobre o navio MSC.
Nossa! è o máximo que podemos alcançar! em breve postarei mais sobre o navio MSC Fantasia no Brasil.

Fonte: revista veja são paulo,ano 2012

visitantes

Google+ Followers

Seguidores