expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.2.13

turismo no Brasil

PROPOSTA PARA O TURISMO NO BRASIL

o que è turismo?    

     ESTUDOS mostram que os impactos no turismo do  Brasil serão significantes; expectativa é de que......

O QUE É TURISMO?

"Turismo,è o ato de ir e vir, è o deslocamento do Homem no espaço por diferentes motivações e necessidades, que  respondidas dão  origem as suas diferentes segmentações" .

para SCHULLARD( 1910,APUD.,OLIVEIRA 2002)." A  soma das operações,especialmente as de natureza econômica,diretamente relacionadas com a entrada, permanência e deslocamento de estrangeiros para dentro e para fora de um país, cidade ou região".

Já a OMT, o define como: " o fenômeno que ocorre quando um ou mais indivíduos se transladam de um ou mais locais diferentes de suas residências habitual por um período  maio que 24 horas e menor que 180 dias,sem participar dos mercados de trabalho e capital dos locais visitados".origem do turismo se mescla à própria história  da humanidade, è análoga à odisseia da criatura  em sua busca do paraíso.
fonte: sinthoresp

Viajes
O deslocamento para os destinos turísticos tem um caráter temporário e de curta duração: a intenção é retornar dentro de poucos dias, semanas ou meses. As visitas aos destinos turísticos ocorrem por outros motivos que não a residência permanente ou a busca de trabalho nesteslocais

O turismo no passado se apresentava como viagens para regiões distantes de mais de 50 Milhas dos locais de residência dos turistas, ou que exigissem a permanência dos viajantes por mais de 24 horas no lugar visitado, e que não exercessem, ocupação remunerada.

Quando nos reportamos ao turismo, estamos falando de Mobilidade ( deslocamento humano) e temporário, que envolve alguns elementos fundamentais como: transporte, alojamento, alimentação, e dependendo da motivação, o (entretenimento), lazer, atrações.

O Conceito de Mobilidade, tem um valioso papel na compreensão da verdadeira natureza do comportamento relacionado às viagens.

A Idade Media foi um Período significativo ,porque plantou as Bases para o desenvolvimento do turismo e de tipos de turismo, foi marcado por inúmeros eventos Religiosos e Comerciais, que deslocou um grande numero de pessoas, como Mercadores, Clero e outros, representações teatrais e comerciais( Feira Comercial).

A civilização antiga deixou um legado para o turismo atual e para o turismo de eventos: o espirito da Hospitalidade, a Infraestrutura de acesso e os primeiros espaços de eventos.

Segundo o economista Austriaco, Hermann Von Schullernz

Turismo é o conceito que compreende todos os processos especialmente os econômicos que se manifestam na chegada, na permanência e na saída de um turista de um determinado município, Estado ou País.( Apud Barreto,1995)          

Segundo  Lage e Milone

O Turismo provém de um deslocamento, um movimento de pessoas entre vários lugares ou destinos e de sua estada nestes locais
( Lage e Milone,2007,pg.41 3ª edição).
        
Desde a antiguidade que se viaja: viagens de recreio e de estudo no Egito, para os Gregos, termalismo, para os Romanos e, em todas as épocas, viagens de negócios, férias, mas também diversões como os Jogos Olímpicos e os torneios.

Anterior ao surgimento da palavra Turismo, os Homens perceberam que havia um espaço em sua volta e que poderiam deslocar-se por diversos motivos.(Matias,2007,pag.4).

http://veja.abril.com.br/

baseado em que o se Humano tende a explorar e descobrir sempre grandes acontecimentos e viver diversas experiências, passou a explorar  o que anteriormente aos dias atuais, convencionou-se chamar Turismo, por ser do interesse de toda a Sociedade.

Dois são os elementos do Turismo; a viagem até o destino e a estada nestes locais. A viagem e a estada ocorrem fora do Ambiente usual ou local normal de residência e de trabalho, assim o turismo origina as atividades que se distinguem das vividas pelas populações que residem e trabalham nos locais de visita e de estada dos turistas.

O deslocamento para os destinos turísticos tem um caráter temporário e de curta duração a intenção é retornar dentro de poucos dias, semanas ou meses.

Quando nos reportamos ao turismo, estamos falando de Mobilidade ( deslocamento humano) e temporário, que envolve alguns elementos fundamentais como: transporte, alojamento, alimentação, e dependendo da motivação, o (entretenimento), lazer, atrações. O Conceito de Mobilidade, tem um valioso papel na compreensão da verdadeira natureza do comportamento relacionado às viagens.

A Idade Média foi um Período significativo ,porque plantou as bases para o desenvolvimento do turismo e de tipos de turismo, foi marcado por inúmeros eventos religiosos e comerciais que deslocou um grande número de pessoas como Mercadores, Clero e outros, representações teatrais e comerciais( Feira Comercial).

A civilização antiga deixou um legado para o turismo atual e para o turismo de eventos: o espirito da Hospitalidade, a Infraestrutura de acesso e os primeiros espaços de Eventos.
 Assim Também segundo a Organização Mundial do Turismo-OMT, do Livro Organização de Eventos

Proposta;

Receberemos 500 turistas em 2014 e 359 mil em 2016; fora\a coparticipação da imprensa em jogos olímpicos-cerca de 20 mil jornalistas credenciados e 8 mil não credenciados,entenderemos que a tendencia è de aumento destes números após os eventos. para tanto è preciso garantir itens básicos como transporte,mobilidade urbana,aeroportos e portos e segurança, tele comunicações, saúde saneamento,e energia.campanhas promocionais no exterior assim como a presentação do país,por meio de material informativo, para a imprensa internacional. finalmente,,è crucial planejar agora o que virá depois de 2014 e, principalmente.depois de 2016.por isso è preciso aproveitar e traçar estratégias a médio e longo prazo para o TURISMO BRASILEIRO. 

FONTE ::revista hotel news. 
Fonte da Imagem:http://www.viajetravel.es/

visitantes

Google+ Followers

Seguidores