expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

3.4.13

Dia Mundia do Backup


Dia 31 de Março, sabe o que significa este dia?
























Pensando na segurança  dos usuários de tecnologias e computadores,smarphone,notebook,Ipod e etec.. é que surgiu o projeto: O Dia do Backup Mundial ( WORLD BACKUP DAY 2013\ MARCH 31st).

O projeto traz um novo marco na historia na Internet, você sabe ,quando procura o arquivo e não o encontra? aquelas fotos que jamais conseguirá tira-las novamente? o trabalho o projeto importante que o fara crescer que o fara ser reconhecido? já pensou em procura-lo e não encontra-lo? 

Pois bem se você soubesse como salvá lo não o faria?Agora não tem desculpas,muitos usuários de computadores, não o fazem por não conhecer, como um dia eu também não conhecia, vamos ao que interessa que é proteger os nossos  arquivos.

Há muitas Ferramentas que tornam este processo ágil

HDS externos com grande capacidade e Ferramentas Automáticas para PC e MAC, serviços de armazenamento: GOOGLE DRIVE, ICLOUD, E MEGA, SKY DRIVE,DROPBOX, ajudam nesta tarefa de preservar os nossos dados.

Atualmente eu uso o Dropbox  e o Google Drive.

O próprio site do Dia Mundial do Backup, traz descontos em serviços de armazenamento online.

Uma empresa de Soluções de Segurança da Informação na AMERICA LATINA identificou que 77% dos Internautas da região perderam dados por falta de fazer Backup( copia de segurança) para isto é necessário que os usuários incorporem a copia de segurança dos diversos dispositivos utilizados  em caso de contratempos como: roubo,furto,ou danos dos dispositivos, infecção dos equipamentos por Códigos maliciosos e falha no Fornecimento de Energia.

Especialista dão algumas dicas
  1. Avalie informações que necessitam de Backup.
  2. Adote meios corretos de armazenamento.
  3. Realize Backup com frequência.
  4. É importante ressaltar que um programa para Backup de informações não substituem uma solução de segurança que protege contra Malware e outras ameaças cibernéticas.  Fonte: revista Exame







visitantes

Google+ Followers

Seguidores