expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

24.9.13

As Reclamações Trazem Resultados


                                       Fotos: Arquivo Pessoal Selmamotta

Antes de fazer a reclamação, eu quero Postar um artigo a respeito desta Feira Internacional, a EQUIPOTEL.

Este é  o Maior evento de Hospedagem, Alimentação, e Serviços da America Latina.


È uma Feira Internacional de Produtos, equipamentos,Serviços ,alimentos e Bebidas para Pousadas, Flats, Restaurantes, Moteis, Bares, Botecos, lanchonetes, Lavanderias e Cozinha Industrial.


Este Ano ( 2014) a Feira completa 52 anos de existência ela figura entre a 5 maiores do Mundo deste Setor,atende aos Setores da Hospitalidade, Gastronomia, Turismo, alimentação e Similares.    Contin...abaixo







Este ano ela acontece dias 15 a 18 de Setembro de 2014
Horários: 13:hs ás 21hs
Local: Pavilhão Oeste- Parque Anhembi-SP
Rua Olavo Fontoura nº 1209\ SP

Procurando eventos? Acesse: http://www.hotelselmamota.com.br/p/calend.html


A Feira acontece paralelamente a Alimentaria Brasil 2014 a FOODSERVICE, evento que também já visitei. è inesquecível, você visitante ira encontrar muitas novidades, em questão de Produtos, Serviços, e Tecnologia Inovadora, para os Setores Segmentados do Turismo.

Alem dessa Feira ser  grandiosa é essencial fazer novas amizades, aumentar a  rede de amizades, (Networking), é muito bom, conheci muitas pessoas e algumas hoje fazem parte da rede Social Facebook, pessoas que também vendem, trabalham com Marketing Multinível, eu recomendo este evento EQUIPOTEL 2014. 



Há eventos que marcam, momentos como este, lembro do stand posicionado em uma das entradas, eu posso afirmar que por tantos eventos que visitei, não experimentei nada igual a o que esta nesta foto.

O requinte que vimos e provamos, só  é visto e serviço em Restaurantes de Luxo, uma loucura!


  arquivo pessoal: selmamotta

Voltando  ao assunto  As reclamações trazem resultados

Trazem resultados. foi o que eu fiz, estava preparando o material de pesquisa para compor o TCC, e o assunto era Feira e Exposição  de  eventos  e Negócios, ao chegar ao Complexo do Pavilhão do Anhembi Morumbi me deparei com a seguinte situação.


Veja fotos abaixo o que encontrei ao pesquisar cada lugar motivo do meu trabalho de Conclusão de Curso

                                         
                                       Credito das fotos: Selmamotta
Clientes que visitavam a Feira, em uma Lanchonete ao lado que não dispunham de lugares para os visitantes, as mesas estavam arrumadas entre espaços, que eram aproveitados, para os lanches, observe na foto as colunas de chumbo, os pés das colunas representavam perigo.


Você vai observar nesta foto que è o mesmo lugar, paredes imundas, o lugar hiper pequeno, pertissimo do banheiro Masculino, a claridade atrapalhou a visão da sujidade que estava por detrás, onde esta Visitante, lanchava.

                         Meu Deus o que é isso! olha essa visitante, sentada no meio dessa imundícia, puxei um pequeno assunto com ela.....


As Colunas  representavam grande perigo, vendo de perto, percebia-se, a imundícia na Base das Colunas. 

A parede de todos os banheiro estavam sujos!esses telefones da foto, não funcionavam no dia do evento( testados por mim).

Vejam novamente outra foto onde os Visitantes da Feira, estavam, olhem para a Base dos pés da Coluna, sujeira e mais sujeira...


Ao lado deste cesto de lixo: a lanchonete, e ao lado destes senhores, o banheiro Masculino. Quase que entrava na lanchonete, ( o banheiro é claro).

Na foto o mesmo local, cesto branco de lixo e a sujidade em volta. As paredes, nem precisa dizer mais nada.


Eu não vou postar + fotos da Feira, porque são mais de 100 fotos, incríveis que tirei dos Bastidores da Feira,agora imagine uma coisa: o evento estava belíssimo, lindo mesmo!, estrangeiros, brasileiros... è um dos meus eventos favoritos, não perco mesmo!



È tâo gostoso, parece que se está em casa, todo o Trade do Turismo esteve presente  ou  enviou representantes.


Mas quando nos dirigia-nos aos bastidores tipo banheiro,  Meu Deus! dava vergonha.. , eu entrevistei funcionários, pesquisei a  respeito do ambiente enfim, ouvi queixas...


Olha, eu fui questionada varias vezes sobre o que estava fazendo e respondia a todos com a mesma resposta, enfim; reclamei da situação em que se encontrava o Pavilhão no dia do evento.


Mas fui a fundo e solicitei a presença do Organizadores do evento, Folha do Turismo.


Mari Masgrau a Diretora me recebeu e passei o que vi sobre o estado do Pavilhão e disse a ela que lhe enviaria todas as fotos que tirei para analisar o estado da situação.


Resultado? graças a lucidez e sua responsabilidade, obtive exito na minha reclamações, foram pouquíssimos dias para que ao voltar em outro evento, me vi surpresa com as mudanças.


Ora, agora vejam a diferença do antes e depois, pouquíssimos dias apos eu ter feito este trabalho de pesquisa.


Dias depois ao retornar ao Anhembi para conhecer a  Equipotel 2013, para a minha surpresa, vi os resultados das minhas "Reclamações", sinto-me orgulhosa, não que alguém  acredito nunca tenha indagado, mas depois exatamente de apenas alguns dias; surtiu Resultados.


                          Antes de pé a fila ia até o evento, que vergonha!


                         depois.... Bancos para sentar...



Todas as fotos são de minha autoria, querendo usar pode, desde que dê os devidos créditos a minha pessoa





Clique na foto         
                               antes....

               Em todo espaço do evento os extintores encontravam-se neste estado


                      Extintores melhorzinhooooos!
Volte a foto acima para ver o banheiro antes...


                                 Banheiro depois...

                  Aí está a diferença: agora as sapatas de ferro com protetores quadriculados em sua volta.

Antes as sapatas sem protetor. De perto era fácil tropeçar.

                  agora: todo o espaço do evento com sinalização...



Eu já havia tropeçado algumas vezes em lombadas e presenciei a queda de visitantes. O celular se abria todo ante a queda.






Vejamos sempre que visitava o Complexo  do Anhembi não havia mudanças alguma, então acredito piamente que no ano anterior de 2012, não houve quem ousasse falar com as autoridades competentes para tal e no mesmo ano,  ao visitar os Eventos as situação eram as mesmas bastou apenas que eu tirasse uma infinidade de fotos e consultas com funcionários e apresentasse as minhas queixas, para obter um resultado.





Agora com divisória meia boca em frente a este publico, lugar de alimentação, encontram-se os Stands de expositores,ou seja, ficam frente a frente com o publico do evento, uma tremenda falta de planejamento do espaço e sem discrição alguma!




Sinto-me privilegiada por contribuir com a sociedade e Parabéns para as autoridades que levaram a serio todas as minhas "reclamações", e para os Organizadores do Evento Folha De Turismo e a Diretora MARI MASGRAU com quem estive conversando à respeito do evento e desde já agradeço a sua contribuição para as minhas Pesquisas.



Leitores, próxima postagem, vocês verão como funciona a segurança em eventos.


Muito se fala em segurança nos eventos, mas vou mostrar a vocês, o que eu como visitante fiz e vi outras pessoas fazerem em eventos, tudo isso com sistema de segurança,



Mostrarei as fotos que eu mesma tirei, para provar a vocês leitores, como eu "invadi" um  grande evento sem ser questionada e lá permaneci até a abertura do horário oficial.

Veja também   /evento-voltado-para-o-setor-de-hotelaria.html

Até os próximos Eventos!      Deixe o seu comentário.






visitantes

Google+ Followers

Seguidores