expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.2.13

hotéis pop-up? sabe o que è?

Hoteis pop-up

  

Vou explicar;são Hotéis construídos apenas para temporadas,ou seja durante o acontecimento do evento,esses Hotéis podem ser construídos através de pré-fabricação onde seus módulos são encaixados uns nos outros no próprio local ou a partir de estruturas dobráveis,exemplo: tendas totalmente moveis a ser construídos nem veiculo de grandes dimensões.






Os Hotéis oferecem alojamentos para eventos sazonais ou único ao ar livre grandes. 
Um exemplo de Hotel pop up: Os Glampings compostos por tendas,inspirados nos acampamentos de luxo,o Hotel pop up oferece cama King size,lenções de algodão, diques de madeira e concierge 24 horas.
Além da hospedagem inusitada que proporciona:  o contato com a natureza,sem perder o conforto,oferece uma gastronomia personalizada e entretenimento para as famílias.
O diferencial dos Hotéis pop-up,esta no fato de ser itinerante e é adaptável conforme o local {região } e o tema dos grandes eventos. 
                                             
           Clique nas Imagens abaixo! e veja lindas fotos de Hoteis Itinerantes Pop Up!



                                                                Contêineres  como Meios de Hospedagem




Fantástico Contêineres para Hospedagem

Agradecimentos ao Site Port Design  onde busquei informações e ao Site  Sleepingaround.com  que liberou as Fotos para o meu Blog.

educação hoteleira

                                        Credito da foto: www.shutterstock.com
Bem,nos mostra ao longo do tempo que é necessário a inovação e a criatividade para que haja um constante crescimento do setor Hoteleiro no Brasil e no mundo,ainda que em tempos de crises.

Neste contexto CEZAR RITZ se encaixa perfeitamente,pois foi o grande modificador na estrutura do Hotel,de empregado, chegou a gerência do hotel que trabalhava.ele estudou e organizou de forma adequada como se vê nos dias de hoje e instituiu normas,regulamentos,uniformes,técnicas adequadas para o bom atendimento dos hóspedes.    

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HOTELEIRA

Em 1870 CEZAR RITZ construiu o seu próprio Hotel.

A historia define os momentos de inovação quando pode sim ser feito algo para inovar renovar e delinear um novo marco na historia.já dizia o professor MÉLEGA 'e preciso colocar em prática o que se pensa para aproveitar as oportunidades percebidas."


O mercado hoteleiro é cheio de desafios é preciso estar em constante mudanças pois o cliente de ontem não é o mesmo de hoje e sempre está a espera de produtos diferenciados.

A educação do profissional tem que ser capaz de conduzir a caminhos novos que o levará a inventar,criar,inovar arrojar e principalmente tomar decisões.o profissional precisa ter uma educação que o permita ter autonomia para perceber os novos desafios da profissão,ele precisará conhecer tudo  que é novo em termos de produtos,tecnologias e soluções novas para cliente que estão cada vez mais exigentes.

O cliente sempre quer o novo e portanto os "velhas fórmulas,podem não funcionar"
por este e por muitos motivos,você que pretende seguir o ramo de hotelaria,precisa de uma educação que o permita refinar cada vez mais a qualidade como um todo para melhor atender esse novo cliente e com certeza precisa que tenha uma educação ímpar para atender essa demanda.

O conhecimento vai chegar sim e o levará  também a descobertas onde chegaremos a excelência
.FONTE: escola hotelaria sinthoresp 2012

Publicidade

Por isso vou te dar 6 motivos apenas para você estudar os Cursos online na área de Turismo.

Motivo 1: Rápido e pratico.
Motivo 2: Valores Acessível
            Motivo 3: Certificado valido em todo 
Brasil.
Motivo 4: Banco de Currículos
          Motivo 5: não necessita se locomover
            Motivo 6: Seu currículo fica atualizado. 

Alem desses motivos expostos, os Cursos 24 Horas oferece Cursos para vários Setores de Hotelaria, como:



  1.  Agente de Viagens
  2. animação e Recreação
  3. decoração
  4. gestão Hoteleira
  5. Guia de Gastronomia
  6. Guia de Turismo
  7. Inglês
  8. Jardinagem e Paisagismo
  9. Recepcionista de Hotel
  10. Métodos de Conservação de alimentos.
O Cursos 24 Horas Ensino a Distancia é uma Empresa Mantenedora da ABED-Associação Brasileira de Educação á Distancia. 
Fonte: Site Cursos 24 horas.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hotelaria no BRASIL



 Capacitação a mão de obra no mercado hoteleiro                                                              Capacitação profissional um problema constante                               




                                 www.shutterstock.com
 Os aprendizes, agem em hotelaria e outras instituições privadas além de ações de capacitação por parte de  entidades de classe ou mesmo do governo contribuições  realizados pelos hotéis através de programas de treinamento estruturados. 

No entanto todo este esforço ainda não é suficiente para atender as demandas do setor tendo em vista

o crescimento econômico e desenvolvimento de novos hotéis, e a realização da copa do mundo e olimpíadas.  fonte;revista hotel NEW 2012 

 A hotelaria terá grandes crescimentos nos próximos anos,2º o  ministério de turismo o país deverá receber até 2014 cerca de 11 milhões de investimentos para a construção de novos hotéis ,devido a demanda de crescimento do turismo nos próximos anos. 


Diante deste exposto, como estará a qualificação da mão de obra destes trabalhadores? bem ,este é um grande problema no Brasil, principalmente na hotelaria que exige,uma qualificação de trabalhadores bem acima da média se comparado com os outros setores da economia.


2° o ministério de turismo 2 milhões de empregos deverão ser criados nos próximos anos para atender o crescimento do turismo, a pergunta  que não quer calar è:  haverá trabalhadores suficientes para suprir esta demanda? e a qualificação como será? pensando nesta problemática o ministério do turismo através de parcerias com a fundação roberto marinho,lançaram o programa olá turista! e oferece 80 mil vagas gratuitas para o curso online de inglês e espanhol para dar qualificação a estes trabalhadores e conta com o apoio de entidades do setor hoteleiro. 


podem participar deste cursos online: técnicos de turismo, estudantes universitários, guia de turismo,agente de viagens, camareiras, taxistas, atendentes de teatro e museu,vendedores de lojas ambulantes,garçons,recepcionistas,mensageiros e etc.observação:estas medidas que são paliativas e è óbvio estão longe da realidade do país.  Fonte:HOTEL NEWS     

                                     
NEGOCIO HOTELEIRO NO BRASIL 

É recente e data em 1920,em 1923 o setor começa a alavancar com o nascimento do TORINNG CLUB.
E em 1966 os profissionais de turismo foram contemplados com a lei nº  55 datada de 18 de novembro de 1966,assim se definia pela 1º vez a (politica nacional de turismo) e da empresa de turismo.

A partir de então, a EMBRATUR que passa a ter a finalidade de formular, coordenar e executar as politicas nacionais relacionadas ao turismo e assim zela também pelas normas e medidas que passadas ao governo federal visa fomentar, colaborar com o turismo interno.

Também não vamos esquecer do( MINISTÉRIO DO TURISMO) que trabalha para a atividade turística cadastrando as empresas do setor como: agencia de viagens e turismo,operadores de turismo, agentes de viagens,transportadora turística e profissionais como o de turismólogos.

E assim quando se pensam em HOTÉIS se reportam a um edifício com apartamentos para pernoites..porem atualmente os hospedes usufruem de serviços e produtos a preços acessíveis ou não.
Enfim a hotelaria abrange todos os serviços para todas as classes sociais e gastos. 

qualificaçâo para a copa do mundo

E você está preparado?

                                www.shutterstock.com 

Pessoal, eis ai uma oportunidade para quem quer como eu tenho dito uma oportunidade de ingressar neste campo profissional e fantástico: não tem idade pois só quem se capacita è que deve realmente conquistar a oportunidade de sua vida. 

para essas pessoas  é que o ministro do turismo GASTÃO VIEIRA e sua equipe vai ampliar o PROGRAMA NACIONAL de acesso ao ensino técnico e emprego ( PRONATEC)  visando a copa do mundo de 2014. 

Assim através da portaria nº 348 de 13 de dezembro de 2012  define: as instituições privadas de ensino superior e entidades privadas sem fins lucrativos a participarem de projetos mediante participação de chamadas públicas ou concursos de projetos. 

terá como foco: as cidades sedes da copa e entorno e destinos turísticos nacionais  e internacionais,terão prioridade as cidades sedes da copa das confederações. as instituições privadas de ensino superior e entidades privadas de ensino superior sem fins lucrativos,terão que apresentar atribuição e a finalidade estatuaria,condizente com  objeto dos convênios  há mais de 3 anos.

Quem serão os contemplados?  pois bem,os vendedores ambulantes de alimentos e trabalhadores em bares e  cafés dos aeroportos,cobradores, permissionários de feiras e mercado públicos, motoristas de ônibus e de  locadoras de automóveis,rodovias e portos,empresários,gerente de bares, e restaurante e hotéis e pousadas, empreendedores e , artesãos. 
FONTE: ministério do turismo

Bem Leitores do Blog, fui convocada 3 vezes para ser Voluntaria na Copa do Mundo,mas infelizmente, não deu afinal as Dinâmicas eram realizadas em outros Estados, em 1ª e em outras etapas o que inviabilizou o meu voluntariado.

técnico em turismo

     

SUAS ATRIBUIÇÕES                                                                                               

técnicos da área turística operam nas diversas áreas ligadas ao turismo como criação de programas turísticos;

  • e respectiva promoção, marcação de reservas de alojamento;
  •  e transporte,planeamento de visitas guiadas;
  • Acompanhamento e a animação de grupos de turistas;
  • Organização de eventos turísticos e congressos;
  • O técnico em turismo é o profissional que atua em agencia de viagens,hospedagens,empresas de transportes  e de eventos.

  •  Sua atividade principal, é promover e vender produtos e serviços turísticos,desenvolvendo atividades administrativas,elaborando projetos e roteiros turísticos e prestando orientação técnica à respeito do turismo aos clientes,fornecedores e comunidade acolhedora.
Faz parte da atribuição do técnico em turismo a recepção e o atendimento do turista,compreendendo a providencia dê:
  • Reserva de hotéis e passagens,transmissão de avisos e comunicações;
  • Processa a documentação do cliente, orientando-os, quanto a obtenção de passaportes vistos e atestados médicos;
  • cuida do encaminhamento ao despachante policial,exercendo controle o cumprimento dos prazos de entrega;
      ÁREAS DE ATUAÇÃO
  • Empresas de informação, divulgação e documentação turística;
  • Hotéis,campings,flats,pousadas,albergues, Resorts;
  • Entidades de formação e treinamento de recursos humanos para o mercado;
  • Empresas e espaços de lazer e turismo,centros culturais,clubes,parques temáticos;
  • Agencia de viagens e turismo;
  • Empresas de assessorias\consultoria e projetos turísticos;
  • Transportadoras turísticas( terrestres, marítimas, áreas);
  • Empresas e órgãos públicos que desenvolvem atividades ligadas ao lazer e turismo;
  • Centro de convenções e empresas organizadoras de feiras e congressos,restaurantes;
  • Casas de espetáculos,bares e danceterias;
  • Empresas de informação, divulgação e documentação turística;
          PARA ATUAR NESTA ÁREA É NECESSÁRIO TER
CPT - Centro de Produções Técnicas
  1. Habilidades e consciência éticas para manter e conservar o patrimônio histórico e ambiental.
  2. Relacionamento com o mercado de turismo.------------------------------------------------
  3.  Liderança e relações inter pessoais.
  4. Vasta visão das atividades turísticas.
  5.  Linguagem Internacional de turismo.
  6.  Atuação no sentido de atender ás solicitações do mercado e da globalização.
  7.  Integração com comunidade receptora de turismo de modo em geral, no auxilio,para que ela se     fortaleza e possa oferecer melhores condições de recepção do turista.
  8. Conhecimento da relação ESTADO e empresa particular para auxiliar em negociações que possam surgir.
Sempre reforçando que o já foi dito,para melhor compreençâo:
As profissões que exigem maior qualificação são:
  1. Técnico em turismo;
  2. Guia-interprete;
  3. Correio de turismo                                                                                                                                                                                                                
  4. GUIA INTERPRETE
 Fazem o acompanhamento de turistas em viagens e visitas a locais de interesse turísticos e patrimonial: ex: monumentos nacionais, palácios,museus e etc e zela pelo bem estar dos turistas.
Fazem o acompanhamento de turist
Em circuitos turísticos,prestam informações de interesse histórico e cultural(apontamentos históricos,costumes locais e descrição de monumentos, e etc,que seja de caráter geral,( horarios de transportes,locais de cambio por exemplo).Estes guias podem ser nacionais e internacional consoante a sua atividade,exercida exclusivamente em uma região ou todo o território nacional, e para fora deste.

CORREIOS DE TURISMO
Trabalham como representante das organizações que promovem serviços turísticos prestam esclarecimentos aos clientes, e precisam assegurar que o programa elaborado pela agencia de viagens,ocorra como o previsto\transportes,"chek-in", chegada aos hotéis e etc,atendendo sempre a eventuais reclamações dos clientes. O correio de turismo , não pode conduzir visitas  aos museus, palácios e monumentos nacionais,por ser exclusiva dos guias-interpretes.

O TRANSFERISTA
O guia-interprete e correios de turismo,desempenham a funções de (TRANSFERISTA), que é o profissional que acompanha os turistas entre os locais de embarque ou de chegada e os estabelecimentos hoteleiros usados como alojamento:É ele que acompanha,o turista do aeroporto ate o hotel.
Dadas as suas funções  necessitam de excelentes capacidades de comunicação e convívio com os clientes\turistas,alem disso necessitam ter conhecimentos em línguas estrangeiras e larga capacidade de memorização boa cultura geral, boa apresentação e aprumo pessoal e de gostar de viajar.


Vale lembrar que cada possuem exigências a mais ex:

  • Capacidade de saber promover e vender serviços turísticos;------------------------------------
  • No âmbito da agencia, conhecer previamente os programas de viagens-------------------------
  • Necessitam contactar constantemente com companhias áreas,unidades hoteleiras e outras organizações para o planeamento de viagens a oferecer aos clientes.

  • Necessita,deslocar-se aos locais de destino turístico para conceber e conhecer da melhor forma possível tais programas.

  • Aos correio de turismo e guias interpretes é exigida a capacidade de acompanhar,grandes grupos de (40 a 50 ) pessoas e um conhecimento aprofundado das regiões e países visitados, é exigido também  conhecimentos em geografia,politica,etnologia, historia e arte.
O LADO HUMANO DA PROFISSÃO
  • Esse profissional pode atuar de forma mais humana e ética,pelo papel que eles conseguem desempenhar,ou seja, enxerga-se a honestidade a simplicidade a cooperação,ou seja os valores morais intrínsecos nas tarefas a serem desempenhadas por esses profissionais como elementos direcionadores da seleção ocupacional.
  • A natureza deste trabalho é social, é um serviço e, que se atua com pessoas no campo horizontal: colegas de profissão e no campo vertical: clientes e fornecedores e comunidades acolhedoras.
  • fonte: e-tec brasil

técnico em hospedagem


         TÉCNICO EM HOSPEDAGEM

         O QUE FAZ?                        


                                www.shutterstock.com              

 Quero falar um pouco sobre o técnico  em Hospedagem, O que faz para se tornar um profissional no ramo hoteleiro? vamos ao que interessa.

A grade curricular desse curso é composta por disciplinas, como visão da área de hospedagem, contextualização histórica do turismo e hotelaria,postura profissional, recepção, reservas manutenção e governança,oportunidade de negocio, rotina operacional, segurança corporativa e patrimonial ,excelência no atendimento, administração e controle de recursos.                                                                                      
Executa atividades operacionais de recepção e marketing de atendimento a clientes,serviços de andares, atendimento a room service, comercialização e marketing de produtos turísticos realização dos serviços de reservas.

Orienta suas ações pelos critérios de qualidade na prestação de serviços,prestando suporte ao hospede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

O TÉCNICO EM HOTELARIA DEVE;

- planejar,gerir,executar as atividades em serviços administrativos, de alimentos e bebidas, de meios de hospedagem,eventos e lazer , considerando técnicas de atendimento e procedimentos específicos habilidades de comunicação e relacionamento  inter pessoal com entendimento dos diversos setores da hospitalidade e com ampla visão de suas funções operacionais.

-Coordenar equipe de serviços de  de hospitalidade  mobilizando conhecimentos  sobre o processo de trabalho da área  incluindo, incluindo o relacionamento entre os departamentos\setores, comunicação, de liderança e de trabalho em equipe, com flexibilidade e autonomia para solucionar os problemas inerentes à natureza do trabalho. fonte: Senac são paulo

-Promover a comecializaçao dos produtos e serviços de hospitalidade,para captação de clientes individuais e comerciais de diversos segmentos,atendendo a legislação e normas pertinentes, bem como aos padrões de qualidade;

Em concordância com as diretrizes curriculares nacionais para a educação nacional profissional de nível técnico,este profissional deve ter as seguintes competências:
  1. conceber,organizar,viabilizar produtos e se serviços turísticos e de hospitalidade adequados aos interesses,hábitos e atitudes e expectativas da clientela.
  2. Organizar espaços físicos de hospedagem e de alimentação,prevendo seus ambientes, uso e articulação funcional e fluxo de trabalho e de pessoas;
  3. Organizar eventos,itinerários turísticos,programas,atividades de lazer,articulando os meios para sua realização com prestadores de infra-estrutura e apoio;
  4. Realizar a manutenção do empreendimento dos produtos e serviços;
  5. Executar atividades de gerenciamento do pessoal envolvido na oferta dos produtos e na  prestação dos serviços;
  6. Executar atividades de gerenciamento econômico, técnico e administrativo dos núcleos de trabalho;
  7. Operacionalizar politica comercial,realizando prospecção mercadológica, identificação e captação de clientes, e adequação de produtos e serviços;
  8. Operar a comercialização de produtos e serviços turísticos e de hospitalidade, com direcionamento de ações de venda para a sua clientela e etc.
  9. Assim este profissional esta para atuar em Hotéis, Resort ,spas,pousadas,colonias de ferias,condomínios residenciais e de lazer,instituições esportivas e de saúde,hospitais,clinicas e casas de repousos,acompanhamentos e navios, também o de recepcionar clientes,coordenar serviços de hospedagem,comercializar produtos turísticos,cadastrar reservas e oferecer suporte aos hospedes.
Lembrando que atualmente a denominação para o Curso Técnico é agora chamado técnico em hospedagem e o Curso Superior é chamado de Hotelaria.

fontes :
centro estadual de educação tecnológica paula souza.
serviço nacional de aprendizagem comercial ( Senac).
instituto federal santa catarina.

roubo de malas em Aeroportos

Aeroportos

cuidado, roubo a vista!


  
Como agia a quadrilha que aterrorizava no Aeroporto de Cumbica.o fato foi a descoberta de várias gangues que agiam dentro do aeroporto de Guarulhos, eles desviavam malas das esteiras do desembarque Internacional para o setor de desembarque doméstico onde um dos integrantes saía sem ser notado. 

O fato foi feito através de denúncia anonima,depois de muita investigação. chegou-se aos bandidos dos aeroportos.

Quando a polícia chegou à casa dos bandidos,encontraram várias malas fruto de roubos,e aparelhos eletrônicos,roupas joias,perfumes, e brinquedos entre outros artigos.

Os meliantes tinha emprego fixos nível superior e sem antecedentes criminais,alguns eram funcionários da própria companhia Aerea e haviam sido demitidos dias antes da prisão. 

O mais preocupante que 90% das vitimas não procuram a policia  afirma o investigador. A maior parte das ações são promovidas por gangues especializadas inclusive quadrilhas estrangeiras que se misturam aos passageiros e no momentos de distração cometem o crime,alguns são especializados em roubos de notebooks e tablets.

Veja o esquema e como funcionava como agiam: funcionários da empresa tinha acesso a área de desembarque, eles supervisionava as bagagens,e anotava quais poderiam ter objetos de valor,comparsas, desviavam para a área de desembarque de voos domésticos. 

Por telefone,outro ladrão era avisado quais malas de maior interesse. 


Passando -se de passageiro comum roubava as malas e saía sem ser notado.   

                                                                                                      fonte: revista veja 
acesse: hospedes-procurando-seus-objetos.html

Leitores dê sua opinião, deixe um comentário sobre este Post, ajude a enriquecer o Blog, deixamos Feeback em teu Site\Blog.
                                                                                                      

eventos que visitei

EXPO ESTÁDIO 2012\2013
                                                                                                   

              Fonte imagem\ https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7673046683200375876#editor/target=post;postID=6903725109332394560;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=73;src=link 

Para quem não conhece,agora saberá deste grande evento que acontece no mês novembro,este ano trouxe novidades do que se trata? podemos dizer que ele è o construtor de bases para os grandes eventos,é o maior evento focado em designer,construção,operação e equipamentos para instalações e campos esportivos.

Neste ano de 2012 ele aconteceu nos dias 21-22-e 23 de novembro no pavilhão azul .EXPO CENTER NORTE,são paulo e foi imperdível,eu estive presente e pude conferir as novidades que por sinal farão da copa do mundo um evento inesquecível.

                                Fonte\imagem http://www.polysolution.com.br/servicos/estadios-de-futebol-coberturas-e-fachadas/

Este evento,nasceu com o foco em estádios e arenas, mas conta com a participadão de clubes que são os grandes formadores de atletas no país estas entidades estão trabalhando muito para capitar recursos e profissionalizar a gestão e melhorar e a estrutura de maneira em geral conta com expositores internacionais e nacionais.melhor que isso? a entrada è gratuita.  

Acesse o Calendário de eventos 2014 /p/calend.html  e busque por Expo estadio 2014.


EXPO ESTADIO\2013                                                                                                                               5ª feira de infraestrutura para instalações Esportivas
Dias: 03-04 e 05 de Dezembro
feira internacional\anual
linhas de produtos ou serviços
Local:Expo Center Norte, pavilhão azul-02055-000-São Paulo-SP
http:\\www.expo-estadio.com.br
contato:info@expo-estadio.com.br     

hotel Dubai luxuosíssimo!

HOTEL Em EMIRADOS ARÀBES


Veja este Vídeo

veja o vídeo e verá o que considero umas das maravilhas do mundo você que tem um sonho deve lutar para alcançá lo, aproveite os grandes eventos que acontecerão no BRASIL e busque e trabalhe para realizá lo eu mesma fiz o meu cadastro nos 4 grandes eventos que irão tornar o país mais visualizado no mundo dos esportes e de crescimento 

econômico,é necessário que comece a buscar oportunidades vá em busca de cursos que possa capacitá-lo(lá) procure trabalhar em empresas hoteleiras comece como uma simples camareira daí terá sua visão ampliada e trabalhará para conhecer pessoas e lugares que vão te levar ao sucesso profissional è claro que tudo na vida tem preço nada vai acontecer por acaso. 

então comece a pensar como isso irá acontecer em sua vida e mãos a obra.

MSC o navio fantasia

  MSC O MAIOR NAVIO JÁ VISTO


O navio fará uma temporada completa a partir do porto de Santos,com 1637 cabines e capacidade para receber 4363 hóspedes è considerado o maior navio de todos os tempos a circular pelo nosso LITORAL em uma temporada completa .

O barco demorou para ser construído em três anos e foi inaugurado no ano de 2008 a vinda do navio è reflexo do bom momento das industrias do cruzeiro no BRASIL,o país ocupa hoje o 5° lugar no Ranking  mundial dos mercados mais importantes do mundo.

Sozinho o FANTASIA levará 78500 pessoas em caso de lotação máxima.
O proprietário do MSC Fantasia, pertence ao Italiano URSILLI que resolvel prestigiar o publico com o que há de melhor da Tecnologia.

Vejam como è a sua estrutura: 333,3 metros de comprimento,66,8 metros de altura e dezoito andares......................................................................NO\que diz respeito ao luxo e tecnologia avançada e custou 648 milhões de dólares,pesando 138 000 toneladas a uma velocidade máxima de 42 quilômetros por hora,precisando assim de 2 hélices de propulsão pesando cada 17,4 toneladas e medem 6 metros de diâmetro cada uma, este é o MSC FANTASIA um colosso de navio em terras brasileiras, não perca.!

FONTE: revista veja são paulo 2012


turismo no Brasil

PROPOSTA PARA O TURISMO NO BRASIL

o que è turismo?    

     ESTUDOS mostram que os impactos no turismo do  Brasil serão significantes; expectativa é de que......

O QUE É TURISMO?

"Turismo,è o ato de ir e vir, è o deslocamento do Homem no espaço por diferentes motivações e necessidades, que  respondidas dão  origem as suas diferentes segmentações" .

para SCHULLARD( 1910,APUD.,OLIVEIRA 2002)." A  soma das operações,especialmente as de natureza econômica,diretamente relacionadas com a entrada, permanência e deslocamento de estrangeiros para dentro e para fora de um país, cidade ou região".

Já a OMT, o define como: " o fenômeno que ocorre quando um ou mais indivíduos se transladam de um ou mais locais diferentes de suas residências habitual por um período  maio que 24 horas e menor que 180 dias,sem participar dos mercados de trabalho e capital dos locais visitados".origem do turismo se mescla à própria história  da humanidade, è análoga à odisseia da criatura  em sua busca do paraíso.
fonte: sinthoresp

Viajes
O deslocamento para os destinos turísticos tem um caráter temporário e de curta duração: a intenção é retornar dentro de poucos dias, semanas ou meses. As visitas aos destinos turísticos ocorrem por outros motivos que não a residência permanente ou a busca de trabalho nesteslocais

O turismo no passado se apresentava como viagens para regiões distantes de mais de 50 Milhas dos locais de residência dos turistas, ou que exigissem a permanência dos viajantes por mais de 24 horas no lugar visitado, e que não exercessem, ocupação remunerada.

Quando nos reportamos ao turismo, estamos falando de Mobilidade ( deslocamento humano) e temporário, que envolve alguns elementos fundamentais como: transporte, alojamento, alimentação, e dependendo da motivação, o (entretenimento), lazer, atrações.

O Conceito de Mobilidade, tem um valioso papel na compreensão da verdadeira natureza do comportamento relacionado às viagens.

A Idade Media foi um Período significativo ,porque plantou as Bases para o desenvolvimento do turismo e de tipos de turismo, foi marcado por inúmeros eventos Religiosos e Comerciais, que deslocou um grande numero de pessoas, como Mercadores, Clero e outros, representações teatrais e comerciais( Feira Comercial).

A civilização antiga deixou um legado para o turismo atual e para o turismo de eventos: o espirito da Hospitalidade, a Infraestrutura de acesso e os primeiros espaços de eventos.

Segundo o economista Austriaco, Hermann Von Schullernz

Turismo é o conceito que compreende todos os processos especialmente os econômicos que se manifestam na chegada, na permanência e na saída de um turista de um determinado município, Estado ou País.( Apud Barreto,1995)          

Segundo  Lage e Milone

O Turismo provém de um deslocamento, um movimento de pessoas entre vários lugares ou destinos e de sua estada nestes locais
( Lage e Milone,2007,pg.41 3ª edição).
        
Desde a antiguidade que se viaja: viagens de recreio e de estudo no Egito, para os Gregos, termalismo, para os Romanos e, em todas as épocas, viagens de negócios, férias, mas também diversões como os Jogos Olímpicos e os torneios.

Anterior ao surgimento da palavra Turismo, os Homens perceberam que havia um espaço em sua volta e que poderiam deslocar-se por diversos motivos.(Matias,2007,pag.4).

http://veja.abril.com.br/

baseado em que o se Humano tende a explorar e descobrir sempre grandes acontecimentos e viver diversas experiências, passou a explorar  o que anteriormente aos dias atuais, convencionou-se chamar Turismo, por ser do interesse de toda a Sociedade.

Dois são os elementos do Turismo; a viagem até o destino e a estada nestes locais. A viagem e a estada ocorrem fora do Ambiente usual ou local normal de residência e de trabalho, assim o turismo origina as atividades que se distinguem das vividas pelas populações que residem e trabalham nos locais de visita e de estada dos turistas.

O deslocamento para os destinos turísticos tem um caráter temporário e de curta duração a intenção é retornar dentro de poucos dias, semanas ou meses.

Quando nos reportamos ao turismo, estamos falando de Mobilidade ( deslocamento humano) e temporário, que envolve alguns elementos fundamentais como: transporte, alojamento, alimentação, e dependendo da motivação, o (entretenimento), lazer, atrações. O Conceito de Mobilidade, tem um valioso papel na compreensão da verdadeira natureza do comportamento relacionado às viagens.

A Idade Média foi um Período significativo ,porque plantou as bases para o desenvolvimento do turismo e de tipos de turismo, foi marcado por inúmeros eventos religiosos e comerciais que deslocou um grande número de pessoas como Mercadores, Clero e outros, representações teatrais e comerciais( Feira Comercial).

A civilização antiga deixou um legado para o turismo atual e para o turismo de eventos: o espirito da Hospitalidade, a Infraestrutura de acesso e os primeiros espaços de Eventos.
 Assim Também segundo a Organização Mundial do Turismo-OMT, do Livro Organização de Eventos

Proposta;

Receberemos 500 turistas em 2014 e 359 mil em 2016; fora\a coparticipação da imprensa em jogos olímpicos-cerca de 20 mil jornalistas credenciados e 8 mil não credenciados,entenderemos que a tendencia è de aumento destes números após os eventos. para tanto è preciso garantir itens básicos como transporte,mobilidade urbana,aeroportos e portos e segurança, tele comunicações, saúde saneamento,e energia.campanhas promocionais no exterior assim como a presentação do país,por meio de material informativo, para a imprensa internacional. finalmente,,è crucial planejar agora o que virá depois de 2014 e, principalmente.depois de 2016.por isso è preciso aproveitar e traçar estratégias a médio e longo prazo para o TURISMO BRASILEIRO. 

FONTE ::revista hotel news. 
Fonte da Imagem:http://www.viajetravel.es/

tecnologia\aplicativos

      7 APLICATIVOS WEB PARA VOCÊ

12 APLICATIVOS PARA TABLETS
 : aplicativos da web são gratuitos e podem ser acessados do 
 computador,em qualquer lugar, basta ter um conexão com a internet . 

o Microsoft  office vem com muita planilha e documentos gratuitos para serem usados  nas nuvens (online),poderá curtir arquivos de midìa sem infringir leis.

 sites como o SPOTFY e o LASTFM possuem conteúdo musical e pode ser ouvido no PC em qualquer lugar do mundo. basta logar e ouvir suas musicas,assim você vai economizar muito dinheiro em CDS e DOWNLOADS.gostou?
Para você que tem um TABLET ou pensa em adquirir um, aqui alguns aplicativos que possa te interessar.
       www.shutterstock.com

GOOGLE DOCS

aplicativo gratuito criado GOOGLE e que acessa à ferramenta de criação de documentos e planilhas online gratuita e permite visualizar e editar rapidamente os itens armazenados na conta do usuário.
principais funções: o compartilhamento, a visualizaçâo de PDF e a conversão.
desenvolvedor: google inc
WUNDERLIST
É um aplicativo de gerenciamento de listas de tarefas possui uma versão para tablets e celulares. todas as versões são integradas,possui recursos de lembretes,data limite e prioridade.
SLACKER 
Para você que está de saco cheio de tantos CDS e de seu MP3  e as programações de. FMs .
A versão free trás acesso a uma biblioteca com milhões de musicas e centenas de estações temáticas,para ouvir via WI-FI.A versão paga permite armazenar as musicas para ouvir mesmo OFFLINE.
CAM SCANNER 
aplicativo que vai te livrar de carregar um montão de papéis como contas para lá e para cá.permite fotografar o documento e guardar em arquivo PDF, e pode enviar via SMS ou armazenar nas nuvens.
TOUCHDOWN  HD FOR TABLETs
para quem usa servidores de e-mail EXCHANGE,são utilizados,essa ferramenta,poderá sincronizar mensagens,agenda de contatos,informações de calendários e tarefas de rede corporativa,a  versão teste funciona por 30 dias e depois terá que comprar a chave do software,para destravar o por tempo ilimitado.
FACEBOOK
aplicativo presente no tablet é um jeito de acessar as funcionalidades  do serviço,em vez de apontar o navegador portátil até o endereço. A interface é fluida e direta ao ponto.
FILE MANAGER HD 
Gerenciador de arquivos para tablet e Android,faz cópia e movimentação de arquivos,compactação e descompactação de dados,reprodução de arquivos SWF,imagens e edição de texto, busca e compartilhamento de arquivos e etc..
ASTRID TASK
Organizador portátil e pessoal e simples mas muito eficiente de usar pode criar listas de tarefas fácil de gerenciar  e pode sincronizar suas listas com outros aparelhos,por meio do GOOGLE. è gratuito.
ANY.DO
Gerenciador de tarefas com poder de arrastar e soltar e recursos que se aproveitam de funcionalidades dos tablets,sincroniza informações com serviços diversos como o GTASKS,OUTLOOK,REMEMBER THE MILK ,e etec.
DROPBOX
O serviço de armazenamento DROPBOX,possibilita sincronizar arquivos com nuvem,mantendo-os online e acessíveis de qualquer lugar e do tabletes,a partir deste aplicativo que pode ser instalado gratuitamente em seu dispositivo(.www.dropbox.com).gratuito.
SUGARSYNC
Aplicativo semelhante ao DROPBOX, porém com mais espaço,são 5 GB para armazenar o que quiser.pode deixa-los em segurança online nas nuvens.gratuito.
MARVEL COMICS
Para quem è fã de histórias em quadrinhos algumas editoras tem aplicativos para distribuir suas histórias para os tabletes como o Marvel comics.gratuito.  FONTE revista windows 2012


---------------------------------------------------------------------------------------------------
                                     
  CRIE UM MINE VOCÊ

Isso mesmo várias miniaturas de você em bonequinhos e brinquedinhos. vamos lá

isso aí,veja que legal o site( O SCULPTEO.COM) pode fazer isso para você,transformando suas fotos em esculturas tridimencionais.

Impressão em 3D é uma novidade para quem não conhece,porque quem conhece não é novidade, é muito bacana.    www.shutterstock.com
em geral para poder fazer isso è preciso ter conhecimento mas o  SCULPTEO faz o maior trabalho para você. 

veja como fazer: precisa enviar um par de fotos suas-uma de perfil e outra de frente.A partir daí o SCULPTEO cria uma representação trimendicional de sua cabeça, a imprime 
  
e gruda em um corpo à sua escolha,a figurinha de 10 centímetros é então enviada pelo correio para você.crie um modelo tridimencional a partir de uma foto,gostou? fonte: revista windows 2012
                                                 
----------------------------------------------------------------------------------------------
BLOGOSFERA



 Com a proliferação dos BLOGS as pessoas pode contestar a midìa tradicional.quando ela acusa o marco regulatório de censura.


em 2010 o PRESIDENTE Lula da Silva reconheceu a força da BLOGOSFERA;Na medida em que há  crescimento de pessoas mobilizadas por este objetivo,cresce os interesses contrários em calar a voz da liberdade de imprensa no BRASIL, como è o caso do jornalista PAULO HENRIQUE AMORIM,que responde há vários processos de blogueiros. 

A justiça tem determinado que conteúdos sejam retirados do ar o que é um absurdo diante da liberdade de imprensa que são garantias conquistadas. 

A BLOGOSFERA teve início há três anos e tem crescido os formadores de opinião no BRASIL somos capazes de trazer a tona assuntos não veiculados nos meios de comunicação tradicional.por isso a luta deve continuar não abrir mão da liberdade de comunicação e de expressão è um direito a ser respeitado por todos.

BLOGOSFERA;PLATAFORMA  LIVRE DOS BLOGUEIROS: trata-se de um provedor com serviços de blogs e redes sociais,desenvolvida por BLOGUEIROS e ativistas  de software livre e de cultura digital onde se pode fazer backup caso o site ou caso o blog saia do ar.

------------------------------------------------------------------------------------------------

WINDOWS 8
                                  www.shutterstock.com

 O novo sistema operacional  roda em TABLETS e LAPTOPES e PCS. é mais veloz que o windows 7 em algumas tarefas, são 9 mil aplicativos APPS 88% são gratuitos e não se encontram no BRASIL apenas 4 mil                estão liberados para  os BRASILEIROS.                                                                                                   
 1° grande mudança está no visual, com interface diferenciada divididos em BLOCOS,foi projetado para o windows phone com telas sensíveis ao toque (TOUCH SCREEN).

cada bloco representa um aplicativo,que mostram informações e notificações,criado para TABLETS e SMARTPHONES, pode ser usado em computadores com teclado e mouse.A MICROSOFT garante: mesmo com a nova interface e STORE è mais rápido que o WINDOWS 7.
-----------------------------------------------------------------------------------------------


FACILITAR O USO DE TECNOLOGIAS EM HOTÉIS




                                           www.shutterstock.com


Assim nasce parceria entre hotéis e empresas, que sob "pressão" de hospedes obcecados por eletrônicos,


  • firmam contratos. È o caso da Microsoft e o HOTEL SHERATON para criar salões LINK@SHERATON e que inclui uma reforma de marca que inclui reservas espaços em saguões para que hospedes possam verificar E-MAILS, em computadores de acesso aberto, imprimir cartões de embarque e gravar saudações em vídeo para enviar para a família e amigos.
  • A WESTINS fechou acordo com Nintendo para equipar salas de ginasticas com consoles WII FIT  que usa uma placa de equilíbrio para orientar os usuários em sessões de exercícios e ioga.
  • GANSEVOORT HOTEL GROUP trabalha com a SONY para o desenvolvimento de um centro eletrônico em seu GANSEVOORT SOUTH, em MIAMI BEACHE, e tem como finalidade transferir o centro de negócios para um ambiente sociável, com computadores,consoles de vídeo game de SONY e leitores de livros eletrônicos e câmeras digitais.
  • Afinal è preciso aliar a tecnologia a favor dos HOTÉIS e hospedes,facilitando os serviços dentro dos HOTÉIS.
  • Assim os HOTÉIS e hospedes acompanham as tendencias tecnologias do mercado mundial e as empresas encontram oportunidades para demonstrar seu material para um grupo especifico de pessoas .
  • Os computadores no saguão do SHERATON tem câmeras e um aplicativo da MICROSOFT e ensina os hospedes a gravar vídeos, facilitando o seu uso que em casa podem considerar complicado.
  • O que  è importante è a facilidade de uso dessas novas tecnologias para os hospedes que por vezes passam no máximo dois dias hospedados e não há tempo de dominar esses recursos.
  •  o intuito è realmente facilitar essas tecnologias dentro de quarto de um HOTEL.fonteterra
-------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                             

CUIDADO! PERFIS FAKES NO FACEBOOK! 

Bem,veja que problema: E que pode se tornar crime. 


As contas FAKES estão com os dias contados, nos USA,proposta uma lei que torne crime a personificação online sem permissão e más intenções,alguns críticos alegam que essa lei viola a liberdade de expressão ( garantida pela constituidão americana) e acabaria com os perfis populares por imitar pessoas famosas nas redes sociais. 

A autora dessa lei è  MICHELLE UGENTI do Arizona e sugere ilegal criar e usar uma pagina ou perfil no nome de outra pessoa com intenção de denegrir, enganar e intimidar e isso refletiria em envio de E-MAILS parecido com outros  com o intuito de enganar e isso seria considerado delito. 

O projeto de lei surgiu através de um cidadã, que com um perfil FAKE  no FACEBOOK teve sua reputação na vida pessoal e pro fissional prejudicada. Ano passado o ESTADO do ARIZONA aprovou uma lei que proíbe assedio e ameaças online desmotivando assim o ato de "TROLLAR" no ESTADO.
FONTE: PORTAL criar sitesTERRA 
-------------------------------------------------------------------------------------------------  

    MESSENGER
  
O FIM DO  MESSENGER: EM 2013 É pessoal acabou! a Microsoft encerra o MESSENGER, o programa de mensagens instantâneas, em 2013 assim todos os usuários são "obrigados" a migrarem para o SKYPE onde tenho uma conta;

SKYPE foi adquirido pela MICROSOFT no ano de 2011 para quem não sabia agora fica sabendo, porem agora com novos recursos,como chamadas de vídeo  e ligações telefônicas tradicionais,desde que o usuário compre credito  pessoal! 

você ainda não abriu conta no SKYPE? esta perdendo e você que pensa um pouco alto: vai precisar, Não esquecendo que o Skype è gratuito para qualquer lugar do BRASIL e para o exterior, não se preocupe: o valor é infìmo se for comparar com tamanho alcance. 

Inclusive para você que tem um BLOG ou site poderá colocar um botão do SKYPE no blog ou site. muito bacana não è?
SE alguém quiser fazer comentários seja bem vindo


----------------------------------------------------------------------------------------------

    O SMARTPHONE PRIVILEGIANDO OS HOSPEDES





          www.shutterstock.com

Vejam as regalias para os Hospedes de SEUL COREIA DO SUL.

Agora para bloquear o quarto ficou mais moderno em SEUL, foram distribuídos SMARTPHONES para cada Hospede que se hospedar no HOTEL SKY PARK CENTRAL as chaves são agora coisas do passado Não è pessoal? vejam que maravilha!  a novidade è a seguinte: para usar o telefone  para bloquear e desbloquear seus quartos,controlar as luzes da suíte e temperatura da televisão e ainda navegar pela internet .

É algo inovador,os hospedes podem até controlar a sala do lado de fora do HOTEL, e assim como no inverno eles pode aquecer o quarto antes de se voltar para o quarto.Agora ao invés de pegar as chaves,os hospedes pegam os SMARTPHONES na recepção no momento do "CHEK-IN" e os que tem facilidade para perder celulares não precisam se preocupar,porque podem baixar um aplicativo contendo LF serviços SNC  sobre seus SMARTPHONES.

EU particularmente fico feliz,porque cada vez mais os HOTÉIS estão se modernizando   e com certeza os hospedes se sentirão satisfeitos e sempre que possível voltarão para desfrutar do conforto e  tecnologias  dos HOTÉIS.


fonte: site smartphone

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

FACEBOOK 

CRIE UMA CONTA URGENTE ! !                                                                                     




ATENÇÃO!  você que leva a serio o seu emprego ou trabalho,preste atenção.

Quem não tem um perfil em redes sociais è suspeito por empregadores e psicólogos.  O FACEBOOK tem uma rede de 955 milhões de  usuários è a maior rede social do mundo,por este e outros motivos  há um estranhamento por parte de empresas e isto pode indicar que o candidato, teve sua conta deletada por desrespeitar regras internas, ou que a pessoa tem informações relevantes a  esconder. 

O candidato tem o seu perfil investigado e pode ser rejeitado dependendo do conteúdo encontrado em sites como o FACEBOOK, aponta pesquisas da empresa de monitoramento (REPPLER) , também, pode ser contratado através de FEEDBACK positivo de amigos e antigos chefes por exemplo. JÁ os psicólogos veem com bom olhos a existência de perfis na WEB  como um indicativo social ativo e saudável,por outro lado ,isto pode significar a falta de amigos no mundo real, de acordo com MASHABLEFONTEportal terra.
ACESSE:  cuidado!novo Malware para android

visitantes

Google+ Followers

Seguidores