expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

20.4.14

atividades voltadas para a terceira idade





Recreação para a 3ª Idade

Devido ao Crescimento populacional do Idoso a Procura de Atividades Físicas aumentou gradativamente nos últimos Anos.
 Geralmente a Velhice está ligada às modificações do Corpo, Com O aparecimento das Rugas e dos Cabelos Brancos, Com o andar Mais lento, diminuição da Capacidade Auditiva e Visual e o corpo frágil, essa è a Velhice biologicamente normal, que evolui  progressivamente  e prevalece sobre o Envelhecimento cronológico. 

Cientistas e geriatra preferem separar A Idade cronológica da idade biológica. Para eles,Tanto Homem Quanto Mulher se Encontra na Terceira idade por Parâmetros Físicos, Orgânicos e biológicos. 

Entre Todos os Fatores Ocorrentes a Perda da auto estima está Presente na maioria dos indivíduos que estão entrando ou já se encontram na fase da Melhor Idade.
A  autoestima é o que as  pessoas sentem e pensam de si mesmas. Se ela está Bem com a Sua Autoimagem,ela provavelmente estará bem com Sua autoestima. 

A autoestima è o Sentimento de amor próprio ou seja, o Quanto nos amamos nos valorizamos nos aceitamos com nossas limitações, Erros e acertos, qualidades e defeitos, Enfim  a opinião que temos de Nós mesmos, Valorizando e satisfazendo nossas vontades.
A Procura por Grupos de Recreação tem  crescido devido a Fatores intrínsecos e  extrínsecos  Como Solidão, Falta de Trabalho, ou simplesmente por diversão.
     Crédito das Fotos: Creative Communs
  • Os principais Motivos Que as  levam à Procura por um Grupo de indivíduos  de Terceira idade São: 
  • melhora da Qualidade de Vida, melhorar Qualidade de Vida melhora da Condição  em  à Relação Sociedade,
  •  ocupação do Tempo Livre, Fugir da Solidão e 
  • encontrar diversão como Atividades  Grupo bailes Viagens podem contribuir par o resgate do Convívio social, e para que o envelhecimento deixe  de ser apenas um Período de perdas, abandono e solidão e exclusão por parte da Sociedade.
  Particularmente as Atividades RECREATIVAS devem ser atraentes, diversificadas com Intensidade Moderada, de baixo impacto,realizadas,de forma gradual promovendo uma Aproximação social, Sendo desenvolvidos de Preferência coletivamente, respeitando a individualidade de cada um, SEM estimular Atividades competitivas, pois tanto Ansiedade Como o  esforço aumenta os Fatores de Riscos
Contin.....recreacao-na-terceira-idade-parte-2.html   




visitantes

Google+ Followers

Seguidores