expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

22.4.14

Hotelaria Mundial o inicio

A Origem que se tem Conhecimento






Você conhece?


O ato da hospedagem esta ligado à  Evolução da humanidade,ao menos no que diz respeito ao ato de deslocar- se e de se relacionar com outros  com a natureza ou por motivos comerciais .

Considera-se que a hotelaria surgiu em paralelo às viagem empreendidas pelo homem objetivando atender em suas necessidades primordiais;segurança, proteção, repouso,  higiene e alimentação. Dessa maneira è  importante os Meios de Hospedagem para a sociedade,  pois è uma  extensão ou substitutivo da residência que os visitantes deixaram temporariamente  para trás  e para onde pretendem retornar assim que possível .

Precisar exatamente quando se deu o surgimento da hospedagem é tarefa difícil entretanto, Andrade (2002) e ignarra (1999 )apresentam gregos e romanos como os responsáveis pelos registros históricos mais antigos no quesito hospedagem.

Aos Grego é atribuída a construção do ÀSYLON ou asilo que data da época dos jogos olímpicos gregos, tinha por finalidade permitir o repouso,  a  privacidade e a proteção dos Atletas, convidados a participar da cerimônia religiosa das competições esportivas. 
Os romanos foram responsáveis pela construção de outros tipos de hospedagem como a estalagem e o estabulo destinadas a atender os viajantes que transitavam pelas longas estradas perigosas com a diferença de que a estalagem alojava os nobres e superiores das milicias,enquanto o estabulo servia para proteger os plebeus e os animais de montaria, de carga.

  

Os Romanos construíram também os balneários e ofereciam hospedaria para abrigar seus visitantes e as famosas termais romanas que dispunha de água quente, instalações grandiosas e cômodos  para os usuários descansarem, Porem no decorrer da história do homem são  comuns, episódios que demonstram a relação de complementaridade  existente entre as hospedagens e o comércio. 

A medida que o comércio se  consolidava nas cidade a sociedades, as hospedagens se instalavam e evoluíam  de acordo com as necessidades de sua clientela Duarte (1999,p.15)  ressalta que século VI a.C. já existia demanda de hospedagem em função do intercâmbio comercial entre cidades europeias da região mediterrânea.
Hospede-se e  relaxe
Arquivo pessoal
Do ponto de vista da evolução da sociedade o Estabulo  é o responsável pelas mais antigas  formas  de hospedagens. As rotas comerciais da antiguidade  na ásia Europa e áfrica originaram  núcleos urbanos e consequentemente o  surgimento de hospedarias para servir os viajantes que ali passavam.
Neste período também registram mosteiros oferecendo hospedagens para os viajantes como forma de praticar a caridade cristã ou seja oferecer acomodação para as pessoas era antes de tudo uma virtude  Espiritual e Moral. Contin... acesse: meios-de-hospedagem-parte-2.html



visitantes

Google+ Followers

Seguidores