expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

22.4.14

Meios de Hospedagem parte 2





Meios de Hospedagem- Hotel


A História que você não conhece

A palavra Hotel pode ter tido origem do termo da língua francesa hôtel , que significava residência do rei. Esse termo também era utilizado para designar os edifícios  Suntuosos pertencentes à Aristocracia francesa como exemplo, o Hôtel   dês Invalides  que desde 1970 abrigava oficiais da Pátria que estavam inválidos.


O advento da Consolidação das diligências, carruagem puxada por cavalos, a partir do SÉC. XVI, proporcionou significativa EXPANSÃO das Hospedagens durante quase 200 anos, mas esses transportes predominaram nas Estradas europeias, gerando  do fluxo contínuo de hospedes para os estabelecimentos hoteleiros.

Com a chegada das Ferrovias, as diligências praticamente desapareceram e a  Rede Hoteleira que deles dependia, foram pegos de surpresa a golpes duros, porque as Ferrovias eram mais rápidas, assim as viagens eram curtas.  Hoteleiros não conseguiam se adaptar ao novo tempo e fecharam as portas. 

O Séc. XVII, teve sua marca pelo requinte, maneira e vida Palaciana, o que contribuiu para a melhoria nos padrões dos serviços Hoteleiros da Época.

Cama aconchegante!
                                        Credito das fotos: SelmaMotta

No entanto, viagens Comerciais se tornaram constantes  em função da evolução  dos meios de transportes   e da expansão das estradas  de acesso aos principais Centros Urbanos.
Este seculo chegou ao seu final e deixou a marca da expansão  Comercial da Hotelaria  e foi nesta época que os Meios de Hospedagens se caracterizaram como Negócios,  em que o lucro  passou a ser o maior objetivo  do serviço oferecido.

 1794 na cidade de Nova Iorque estados unidos da América foi  construído um edifício projetado para ser o primeiro  do País, com 74 cujas áreas Sociais representavam 70%  de sua área total, o que mostrava a importância atribuída ao convívio e lazer dos Hospedes.

E ainda nesta época, por causa dos avanços Tecnológicos, como a Eletricidade, a maquina a vapor, e outros a Hotelaria se firmou  como uma Empresa prestadora de Serviços.

Fonte: E-Tec Brasil.

Leitores  do Blog, ao acrescentar artigos nos comentários, favor Citar a fonte, PLAGIO è Crime.
Publicidade



visitantes

Google+ Followers

Seguidores