expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

20.4.14

recreação na terceira idade parte 2

Atividades Físicas na 3ª idade


 Para analisar a Realidade sobre a importância da Recreação na auto estima da Terceira idade è necessário Que se compreenda TODO o Processo de Envelhecimento no ser Humano,  elucidando as  Mudanças ocorridas nos Aspectos Físicos, Psicológico e social.

O Termo Terceira idade foi empregado Pela Primeira Vez no Brasil Pelo SESC de São Paulo QUANDO FORAM criadas as " Escolas Abertas para Terceira idade" conforme à lei 8842\ 94 e o  decreto 1948\ 96, e São considerados Idosos no Brasil a Pessoa Maior de 60 Anos com com as múltiplas transformações sofridas no Processo de Envelhecimento Que afetam o Físico 
O Psicológico  e o ,Social Chega- se à Conclusão que a Terceira idade tem Influência Relevante na Qualidade de Vida do individuo que alcança esta Fase. 

Exercícios Físicos Ideais para os idoso devem ter Como principal Objetivo: desenvolvimento da Força muscular,
 Alimentaçâo e Saùde
Credito das fotos\selmamotta  
o aumento da aptidão Cardiorrespiratória,  melhora da Flexibilidade da Coordenação e do Equilíbrio,
Como Atividades Físicas Mais Recomendas
 de acordo com Matsudo & Matsudo( 1992 ) São as Atividades aeróbicas de Baixo Impacto; Exemplo: Caminhar, Natação, ciclismo, hidroginástica, que estão associadas com menor risco de  lesão, segundo os Autores è  de fundamental importância Incrementar a Força muscular já que sua Perda está Associada com instabilidade, queda ,Incapacidade funcional, e perda de massa óssea . 

Para Piraí &  negreiros (2007 )o Programa de Treinamento de Força ou serie de Musculação deve ser individualizado em  Conformidade com OS Exames Médicos Avaliação funcional. Bem Orientado, afirmam Matsudo & Matsudo (1992 ), um Programa de  Treinamento muscular adequado trás grandes benefícios a nível Antropométrico ,Neuromuscular, metabólico e
 psicológico ao idoso, proporciona ainda benefícios Múltiplos a  nível antropométrico neuromuscular, metabólicos e Psicológico, o Porque além de servir na Prevenção e Tratamento das Doenças Própria idade.

( hipertensão enfermidade coronariana ,osteoporose), melhora significativamente a Qualidade de Vida do individuo e sua Independência. Atividade física è um Poderoso Instrumento na Reabilitação Doenças cardiovasculares Pelo aumento da aptidão Cardiorrespiratória e a melhora   da função do Aparelho locomotor. 

Portanto a Qualidade de Vida està diretamente relacionada à sua capacidade de locomoção e sua Saúde, Concluí-se, que de Além de oferecer Melhor Qualidade de Vida a Atividade Física, proporciona muitos Anos de Vida e o aumento da auto estima. Contin.../tipos-de-recreacao.html

visitantes

Google+ Followers

Seguidores