expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

13.9.14

Minas Gerais,quem te viu e quem te ve


A Cidade dos Poetas

Publicidade

"Minas são Muitas"

Assim como a luz despertando mais um novo dia,brilho,calor que aquece a alma e alegra o coração,entre as Montanhas desenhadas pelo Criador,encontra-se as Novas Minas Gerais.


Sua imagem gravada para Política ,Religião e "jeitinho  Mineiro de ser",as Cidades históricas,tão comuns ao nosso tempo,oferece muito mais que passado,Minas oferece um presente....

Nos anos 80 o Gênio  Oscar Niemeyer surgiu na Belo Horizonte a genialidade dos  prédios  despontava em volta da Lagoa da Pampulha. 

Guimarães Rosa dizia 
                                          
                                         "Minas são Muitas"

Com intenso trabalho de recuperação,há poucas Decadas,postes de luz foram trocados,Pousadas lindas surgiram,a Fama da Culinária de Minas correu o mundo, Museus foram restaurados e viva o festival anual de Gastronomia!.
Minas e suas Montanhas
Foto Crédito.:Selma Motta
Minas com suas Obras famosas do Aleijadinho ruas de pedras grandes e lisas,suas Obras de Artes, artesanatos,moveis,tem a Marca deste povo que com seu "jeitinho Mineiro de ser",foi moldando e remoldando....moldando e remoldando e remoldando....

As Montanhas nas maiores alturas!,fazem um paredão,parecendo querendo chegar ao céu e protegendo esta linda e exuberante Cidade! e toda sua formosura, cantada e proseada entre seus Poetas!.
Paisagem de Minas Gerais
Foto Crédito: SelmaMotta
                                    A Ouro, Preto Cidade que trás ainda o peso dos tempos da Escravidão,mais atualmente  trás a conservação de um Conjunto Arquitetônico  vivo,e pela beleza sem igual para a igreja de São Francisco de Assis,Obra inconfundível  de Aleijadinho.

Sobre a Cidade de Ouro Preto? Dizia Drummond

                                                                    " Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos,                                                                        mas com tamanha intensidade que se petrifica e                                                 Nenhuma força consegue destruir"
                                                                  (De Andrade Drummond,Carlos).

Minas da cachoeiras ao ar livre,igrejas e mais igrejas Petrificadas,tâo lindas,tâo iguais que parecem almas gêmeas.

Hoteis e Pousadas que oferecem um ambiente de paz,conforto e bom gosto....ah! Minas Gerais,quem te viu e quem te vê ,não consegue te esquecer...

A natureza ainda viva e intacta, tem a Marca do passado e do presente, o que dizer de Serra e Diamantina?Pedras preciosas não totalmente exploradas por mãos ávidas  e ambiciosas.

As comidas tipicas,o frango com quiabo e angu, fazem nos reportar ao seu ilustre Filho,Juscelino Kubitschek,assim como os famosos queijos de Minas Gerais em Serra,com seus sabores incomparáveis.

Lindas Montanhas de Minas
Foto Crédito: SelmaMotta
Minas e sua História, a Inhotim,Pampulha,as Minas se Ouro,Diamantes, e altíssima como suas Montanhas,Minas do pão de queijo e do cafezinho,as Minas dos Poetas Brasileiros e Mineiros....a Minas de todos!.

Difícil é descrever Minas Gerais o Poeta Guimarães Rosa já dizia

                                                                             "Minas são muitas"

A Poeta Norte Americana Elizabeth Bishop, viveu certo período de sua vida na Pousada  O Pouso do Chico Rei.


Hoteis recomendados em Ouro Preto



Serviços que poderá acessar  

Turismo Minas minasgerais.com.br\roteiro\cidades\-historicas\

Uma contribuição do Blog SelmaMotta

                                                                       




visitantes

Google+ Followers

Seguidores