expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

29.12.14

Uma Viagem a Santa Catarina



O Mundo espetacular da Cidade mais Europeia do Brasil

Diversidade de Atrativos o ano todo





Visitar santa Catarina é fazer um Tour pela Europa dentro do Brasil.
Colonizado por Imigrantes vindo de quase todos Os Países europeus ,que construíram seus povoados inspirados nos locais de origens, assim preservaram suas tradições. Algumas hoje parecem contos de fadas.

Nas ruas, diferentes sotaques. As rodovias são bem conservadas e o turista vai encontrar um trajeto parecido sair de sonhos, encontrando pequenas portugais”,polônias”,alemanhas”,Autrias”, e italias”.

O Grande Cânion Santa Catarina
Cânion Santa Catarina Credito Foto: Panoramio.com
A miscigenação dos imigrantes com os povos da região, resultou em uma diversidade de tradições, folclores, costumes, patrimônio artísticos-histórico  e culinário.
Praias e Montanhas próximas dos 2 mil metros de altitude, cachoeiras, no Cânions ,Lagoas, rios, compõem paisagens estonteantes em todas as Regiões de Santa Catarina.
Praia lotada em Santa Catarina
Credito foto: G1 Glogo.com
Turismo e Lazer durante todo o Ano

Publicidade



Santa Catarina, não é só verão, o turista encontra cenários e climas de grandes contrastes, praias Paradisíacas e Montanhas. 

Durante o ano todo os segmentos especializados oferecem ofertas de  grandes variedade de Produtos ,para o turista.:  

Estancias hidrotermais, Ecoturismo, Patrimônio histórico, turismo da terceira idade, aventuras radicais, turismo Religioso, os Parques Beto Carrero World, localizado em Penha e Uniprais, em Balneário de Camboriú.
Credito foto:Site Turismo Cultura Mix
Centro do turismo rural no pais, o Estado possuem bons Hotéis-fazenda, receptivo nas quatro Estações, onde é possível passear de Charretes, cavalgar, caminhar pelas trilhas, em contato direto com a natureza e pescar trutas nos rios gelados.

Santa Catarina: um Estado Moderno

Estado Moderno com cidades cosmopolitas e infraestrutura Urbana bem desenvolvida aeroportos Internacionais e Portos  capaz de receber Transatlânticos do Mundo todo  e   estradas bem conservadas, são marcas de investimentos no Estado. Recebeu melhorias significativas na ultima Década na malha Rodoviária.

Estradas foram duplicadas, trechos completados e investimentos  Vias Panorâmicas.
Além disso, os Turistas que chegam a Santa Catarina via Aérea, encontram infraestrutura de qualidade em aeroportos Internacionais de  Navegantes e Florianópolis. 

Na Capital o aeroporto Internacional Hercílio Luz, esta entre os 14 aeroportos mais movimentados do Brasil, outro está sendo construído e terá maior capacidade operacional  que o Hercílio Luz. A cidade conta ainda com outros regionais como: Criciúma\Forquilha, Joinville, Chapecó, Lages e Blumenau.

Infraestrutura  Náutica 

A infraestrutura náutica, é bem estruturada e cinco são as cidades litorâneas que se destacam por suas belezas naturais histórico-Culturais, Infraestrutura turística e de Lazer e opções para a ancoragem de grandes embarcações. São: Imbituba, Florianópolis, São Francisco do Sul, Porto Belo, e Itajaí.
Em outros locais há Marinas e ancoradouros  para Barcos pequenos e médio porte Espalhados por toda a Costa como em  Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Laguna,  Navegantes e Itapema.
Infraestrutura Náutica Santa Catarina
Foto Credito: deolhonailha.com.br
Serra Catarinense 

A Neve é atrativo da Região a Serra Catarinense é a  região mais fria do Brasil, o único lugar que neva todos os  anos. Até as águas da Cachoeira congelam. Fazendas Centenárias complementam o espetáculo da natureza agreste da Serra.


Neve em Serra Catarinense
Credito Foto: site diariocatarinense
Na região, estão situados os pontos mais altos do Estado com isso os Municípios que formam a Serra Catarinense, estão localizados a mais de 1.000 metros  de altitude, são:  Urupema, São Joaquim ,Bom Jardim da Serra, e Lages. No Morro da Boa Vista situado no Parque São Joaquim. Com (1.827m) de altitude e a Pedra Furada no topo de uma elevação próxima ao Morro da Igreja( 1.822m),lugar onde ocorre as Temperaturas mais BAIXAS de todo o Brasil. 

 Fonte Referencia: Guia para Profissionais editoraMais 2014 Veja também /minas-geraisquem-te-viu-e-quem-te-ve.html 

Publicidade


visitantes

Google+ Followers

Seguidores