expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

21.4.14

tipos de recreação

Atividades Recreativas


Devido ao assunto ser extenso, apenas darei um inicio, um pequeno exemplo relacionado a Recreaçao na 3ª idade( idade Melhor).

Ao Partir da Premissa de que a Recreação è uma  alternativa de Adaptação às Mudanças e perdas  Sociais da Velhice, devemos analisar o que a mesma mesma Palavra nos sugere a re-criação nos sugere particularmente na Velhice, significar Criar Novamente, motivar, estabelecer Novas metas, Novos Interesses, e Estilos de Vida e è um processo de restauração. 
Isso è tratar de melhorar a qualidade de Vida nesta etapa da vida ,tornado-a  agradável e Produtiva, e  significa envolvimento com atividades estimulantes e  criativas . 

São, Ajustar se como diminuição de Saúde e vigor físico, um Programa de exercícios regulares e criativos melhora a força muscular e diminuir reduções Físicas relacionadas com a velhice.
Vida saudável
Fonte da fotos:iguape.files.wordpress.com/2010/10/comemoracao-semana-do-idoso-na-ilha-7.jpg? w=500&h=375
  
Adaptar se  a Aposentadoria  e o afastamento do trabalho e o Salário reduzido,è importante que a pessoa aposentada, recoloque as  responsabilidades de trabalho como um atividade valorosa para exercitar  e pode ajudar-las  a recuperar perdas e ganhos,
A perda do Companheiro (a) afeta muito o estado emocional, assim os execícios  ajudarão    nesta perda.       
Estabelecer ligação com grupos da mesma faixa etária, para isso é preciso se inserir em Comunidades de Clubes Recreativos, Igrejas, Clubes,Centro de Idosos, Centros vários, que permitem a possibilidade de estabelecer laços  afetivos.
Os idosos( Idade Melhor),pode adotar atividades, como; andar de bicicleta, caminhadas, dançar, nadar, e até aulas de Aeróbicas.
È preciso estabelecer acomodações físicas e satisfatória, o Idoso, precisa de cuidados médicos, fazer compras, de amizades, e Atividades Recreativas, evitando assim ser um encargo para os Familiares, então nessa situação ele tem flexibilidade para arrumar a sua casa á sua maneira.
                                       Fonte Imagem: http://doutorthomas.manaus.am.gov.br/tag/parque-do-idoso/
O que mais influencia na saúde do Idoso(3ª Idade) são as Atividades Físicos-recreativas e dentro desses benefícios imediatos em participar de Programas regulares de exercícios, e Recreativas, identificam no aspecto Físico: melhoria no padrão do sono, níveis satisfatórios de Auto-Eficacia, relaxamento muscular,controle Interno e etec..
  O exercício físico, contribui para um maior liberdade de movimento e aumenta o sentido de Auto-suficiência.                                                         
Na Recreação o Idoso pode conseguir uma vasta gama de estimulação Intelectual e física, ou no Campo da Terapia ou Educativos.
A velhice não é uma etapa de vida para aposentar e descansar, a Recreação apresenta  

 

visitantes

Google+ Followers

Seguidores