expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

14.2.15

Direitos e deveres dos passageiros I



Itens que são proibidos de levar na bagagem




Muitas são as informações que passageiros precisam saber e estarem atentos a todos os itens proibidos pela ANAC)Agencia Nacional de Aviação Civil; no tocante a itens expressamente proibidos de serem levados em suas Bagagens,do contrario o passageiro poderá ser advertido e “barrado” em suas bagagens;por estar infringindo normas de segurança. Objetos estes por sua natureza perigosíssimos., à sua vida e a dos outros Passageiros.

Vamos detalhar os itens proibidos.....
Bagagem e itens proibidos
Arquivo Pessoal: Selma Motta
  • Categoria 1: Todos os tipos de arma; que geram corrente elétrica(dispositivo) de choque replica ou imitação de arma.ex: isqueiro com formato de arma de fogo.arma tipo “paintbal” ou similar arma de mergulho,pistola de sinalização,pistola esportiva de partida.pistola de espingarda de ar comprimido;peças de armas(excluindo Lunetas),soqueira de metal e pistola Industrial.


  • Categoria 2: Ferramentas como gancho de ferro;haste de esqui,furadeira,arpão e lança,cortador retrátil;pegador e furador de gelo;chave de fenda.serra;espora;patins de lamina;Objetos cortantes e pontiagudos,retrátil ou dobrável metálico ou não com comprimento de lamina superior a 6 cm, sem considerar o cabo de outra área de empunhadeira;lamina alongada,com ponta arredondada, sem aresta cortante metálica ou não,com comprimento superior a 10 cm,equipamentos para praticas marciais,flecha,dardo,canivetes,cutelos,tesoura,espada,rastelo; sabre; lamina de barbear,punhal,machado,agulha de tricô,agulhas hipodérmicas,(exceto se houver receita medica) e agulha de tecer.


  • Categoria 3: instrumentos de ponta arredondada alavanca ou barra metálica similar,ex:Equipamento para praticas de artes marciais,alicates,vara de pescar,martelos,sinucas,chave de boca,bastão,material esportivo que possa contribuir para ameaças,ex: Skate,cacetete, remo, tacos de Bilhar, hoquey, beiseball, sinuca,golfe e polo,soquetes e etec...


  • Categoria 4: Substancias Inflamáveis e explosivas,sinalizador luminoso,cartucho gerado de fumaça espoleta,capsula explosiva, imitação de explosivo, replica(Líquidos Inflamáveis): Fluido de isqueiro,gasolina, óleo diesel,metano, substancias que em contato com a água imita gases inflamáveis,gás comprimido de qualquer espécie ex: Materiais explosivos, dinamite, propano, butano,cilindros de oxigênio qualquer quantidade e recipientes, plásticos, pólvoras, materiais militares explosivos, e granadas, aerossol de qualquer substancia, exceto os de uso medico e de asseio pessoal, bebida acima de 70% do padrão de graduação alcoólica por volume, material de ignição ou combustão espontânea, fosforo, exceto em unidades acondicionadas em involucro para uso cotidiano,inflamável, ex: artigos de fácil ignição em qualquer quantidade, fosforo.


  • Categoria 5: Substancias Químicas e toxicas  e Material oxidante como: cloro para piscinas e banheiros(Jacuzzi). Pò de cal, material corrosivo como: descorante Químico e Peroxido, bateria com liquido corrosivo,alcaloide, mercúrio, acido( qualquer quantidade) de alvejante e instrumentos de medição térmica. Termômetro, material infecioso ou biologicamente perigoso ( como vírus,sangue infectado por bactérias).Material radioativo, ( isótopos medicinais e Comerciais),’Sprays paralisantes ( pimenta e lacrimogêneo), substancias venenosas(toxicas) e infecciosas,como inseticidas,arsênio,desfolhantes em qualquer quantidades, cianidas e extintores de incêndios.


  • Categoria 6: Outros Dispositivos de alarmes( exceto dispositivo de relógio) de pulso e de Equipamentos eletrônicos permitidos a bordo e material cujo Campo Magnetico, seja suficiente para interferir nos equipamentos das Aeronaves e que não sejam relacionados entre os dispositivos eletrônicos permitidos tais como: telefone celular, Laptop,Palmtop,Pager,jogos eletrônicos,que são de uso controlado a bordo de aeronaves.
    a)      Isqueiro com gás ou fluido, comprimento inferior a 5 cm, na quantidade máxima de um por pessoa.
    b)      Aparelho de barbear com laminas,um conjunto de laminas em cartucho,
    c)      Comprimento pontiagudo inferior a 15 cm),lapiseiras pontiagudas, canetas e tinteiros.
    d)      Atomizadores(“sprays”) contendo creme de barbear, perfumes ou outro produto de higiene pessoal, sem exceder a quantidade de 4 frascos por pessoa e que o conteúdo, em cada frasco, seja inferior a 500 ml ou 500 g.
    e)      Lixa de unha metálica com comprimento inferior a 6 cm, que não tenha aresta cortante ou perfurante.


    Bem, agora que você já sabe quais itens são proibidos de serem levados em sua Bagagem, pode seguir viagem sossegado(a)!

    Fonte Referencia: ANAC( Agencia Nacional de Aviação Civil). 

    Veja também /direitos-e-deveres-dos-passageiros_14.html




    visitantes

    Google+ Followers

    Seguidores