expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

29.4.15

DOCES EXCELENTES DOCES

Abacaxi excelsior


O oásis delicioso

Este é apenas o inicio de uma serie de Receitas deliciosas e incríveis,que estão a disposição dos amantes da cozinha,  e para você que não encontra Receitas a esta altura,muitas simples, e outras um pouco mais sofisticadas,porém nem tanto.

Uma grande surpresa que esta disponível para você imprimir e fazer em sua casa para você sua família. 

 Será uma serie 

de seções separadas,como Doces,coquetéis salgados,Licores,Bolos,sorvetes,Geleias,compotas,conservas,xaropes,em\muito\mais...Receitas\de\liquidificadores,Diet,Light,enfim,uma serie de receitas muito sofisticadas.            

Devido a construção de todas as seções de Receitas,ainda terá um bom tempo de espera para você desfrutar de todas elas. Vamos lá!


O oásis delicioso

1 abacaxi\meio copo de Kirsch\1 xícara de nata batida\1 xícara de framboesa\algumas colheres de açúcar\200 gr. de morango\2 bananas.

Preparo

Descasque o abacaxi,tire a parte interna,deixe uma camada de dois centímetros. Corte a polpa tirada em quadradinhos,corte as bananas,coloque em uma vasilha,junte o morango com o açúcar e regue com o Kirsck. Deixe de molho 2 horas. coloque o abacaxi na parte mais fria do refrigerador,para gelar bem.
Prepare o molho das framboesas,passando-as em uma peneira e juntando uma calda feita de açúcar .
Ponha um terço de calda e dois de  framboesa .

Publicidade


Recheie o abacaxi com a fruta preparada, cubra com a nata batida e coloque em cima a tampa tirada. Sirva com o molho de framboesa.Pronto!

Ameixa Recheada

8 biscoitos de amêndoas\16 ameixas secas\100 gr. de massa de amêndoas\chocolate para cobrir.

Preparo

Pique os biscoitos bem finos e misture com a massa de amêndoas, faça bolinhos de tamanho de uma noz(ou outro de sua preferencia), Coloque as ameixas em água quente deixando amolecer; agora corte-as de um lado para tirar a semente.
No lugar dela,insira a massa de amêndoas. Agora derreta o chocolate em banho maria; com uma pinça( ou outro de sua preferencia), mergulhe as ameixas no chocolate e coloque sobre uma folha de papel aluminado,para que fiquem enxutas.
Coloque em forminhas de papel e sirva!

" Aspic" De fruta com limão

3 limões\500 gr. de fruta mista(a seu gosto)\25 gr. de gelatina\meio litro de aguá\2 claras\200 gr. de açúcar.

Preparo

Deixe a gelatina de molho durante um quarto de hora. Em outra vasilha, misture a água morna com o açúcar,o suco dos limões, e a casca raladinha.
Bata as claras em neve, bem firme e junte a aguá açucarada com o suco e  a casca dos limões batendo sem parar.
Espremer a gelatina e junte as claras,mexendo sem parar.Leve ao recipiente ao fogo brando deixando ferver e continuando a bater; deixe descansas por meia hora. Filtre a gelatina em um guardanapo e coloque-a em um forma para pudim, acrescentando a fruta cortada em fatias pequenas e finas. Deixe gelar durante 3 horas. Pronto!É só desenformar a gelatina, colocando-a em um prato fundo.

" Bavarese" com frutas secas 

200 gr. de frutas secas mistas( a seu gosto)\meio litro de leite\200 gr. de açúcar\150 gr. de chocolate\3 folhas de gelatina\4 ovos\200 gr. de nata.

Preparo

Misture 100 gr. de açúcar e o leite e ferva,depois derreta o chocolate e mexa bem. Bata os ovos com o restante do açúcar,junte o leite quente e a gelatina amolecida em aguá fria. Deixe engrossar o creme em banho maria, deixe esfriar,acrescentando imediatamente a nata batida e a fruta seca cortada. Despejar o creme em uma forma e colocar na geladeira,durante 2 horas.

Para desenformar-mergulhar por um pouco a forma em aguá quente e vire em cima de um prato. Pronto!

Bananas Africanas

8 bananas\ 100 gr. de açúcar de confeiteiro\300 gr. de chocolate fundente\1 cálice de Kirsch\( serve 4 pessoas).

Depois que descascar as bananas,coloque-as de molho no licor,polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque na na geladeira por meia hora.Em uma panela, coloque o chocolate em pedacinhos, com 2 colheradas de aguá e deixe derreter em fogo médio, depois mergulhar as bananas  e vá colocando-as  sobre o papel alumínio, até que o chocolate se solidifique. Tire e arrume com cuidado em uma travessa.

Publicidade




Pudim de Chocolate


200 gr. de açúcar\200 gr. de manteiga\200 gr. de chocolate\ 1 litro de leite\ 6 colheres de farinha\um quarto de nata\( para 4 pessoas)

Preparo


Em uma panela junte o chocolate o açúcar e a farinha, fazendo uma mistura densa. Desmanche com leite e mexa sem parar, pode ser com uma (colher de pau). Deixe o creme engrossar, fervendo-o por alguns instantes. Passe água em uma forma para pudim, sem secá-la. Despeje a mistura e quando esfriar, coloque em geladeira. Para desenformar, passe a forma em água fervendo. Coloque em um Prato grande de sua preferencia e enfeite coma a nata batida.


Pudim De Limão


3 limões\2 colheres pequena de maizena\6 ovos\1 quarto de leite\250 gr. de açúcar\50 gr. de amêndoas\ manteiga\(para 4 pessoas).


Preparo

Durante 24 horas deixe o os limões em água fria, depois coloque-os em uma panela e  cubra com água e cozinhe por 2 horas. Escorrer,deixar esfriar e depois espremer.Bata as gemas com o açúcar, junte as amêndoas  bem picadas e a maizena, desmanche primeiro com o leite e o suco de limão. Por fim as claras batidas em neve, sempre mexendo com delicadeza de baixo para cima. Agora é só despejar a mistura em uma forma de pudim e assar em forno quente. Para saber se o pudim esta pronto,espete com um palito ou garfo,  se sair seco, é porque está pronto!


Bolinhos de Arroz

200 gr. de arroz\10 gr. de levedo de cerveja\150 gr. de açúcar\1 litro de leite\uma pitada de canela\uma pitada de sal\bastante óleo\.

Preparo

Colocar o arroz em uma panela, cobrir com o leite e meio litro de água, coloque o sal e ponha para ferver. levar ao fogo e tirar quando o liquido secar. Juntar o levedo de cerveja, desmanchando com 2 colheres de água quente. Mexer para  que o levedo se misture ao arroz. Leve ao forno já apagado,porém ainda quente e deixe crescer. Leve ao fogo um frigideira grande com 2 copos de Óleo e coloque o arroz,em colheradas 2 ou 3 de cada vez, de um achatamento ligeiro e deixe dourar nos dois lados. Tire e vá colocando sobre uma folha de papel absorvente,vá polvilhando com açúcar que foi misturado com canela. Pronto!

Doce do Camponês

1 laranja\300 gr. de açúcar\4 ovos\30 gr. de manteiga\(serve 4 pessoas).

Preparo

Junte a farinha os ovos a casca de laranja ralada o açúcar, até obter uma pasta cremosa. Acrescente a manteiga derretida aos poucos e coloque a mistura em uma forma. Deixar no forno durante 1 hora.Assim que quiser, tire e desenforme.

Docinhos Crocantes


2 limões\400 gr. de açúcar\400 gr. de amêndoas descascadas\( serve 4 pessoas).


Preparo
Doure o açúcar em fogo baixo.Moa as amêndoas e coloque-as no açúcar e vá acrescentando o suco do limão. Mexa com uma colher de pau, até amonerar, agora despeje sobre o mármore untado com manteiga( ou superfície semelhante),e espalhe bem. Com uma faca untada, marque o doce,para cortá-lo depois, Quando esfriar, quebre os docinhos nos ponto que marcou anteriormente. Pronto!


Pudim Branco  &Preto


1 copo de café forte\2 claras\2 ovos inteiros\30 gr. de manteiga\80 gr. de açucar\ 25 gr. de farinha\200 gr. de nata batida.( para 4 pessoas).

Preparo

Junte a manteiga com a farinha e  aos poucos o café quente,coloque a mistura em uma panela, leve ao fogo médio e  mexa  até  formar um creme homogenio. Deixe esfriar, junte os ovos um de cada vez,mexendo com cuidado e acrescente as claras em neve batidas bem firme. Em uma forma untada com manteiga, polvilhe com farinha,  despeje a mistura  e cozinhe em banho -Maria. Depois de pronto, deixe esfriar. Desenforme e sirva recoberto com nata batida.


Docinhos De Chocolate

1 copo de leite\50 gr. de açúcar\50 gr. de chocolate granulado\250 gr. de chocolate\50 gr. de manteiga\100 gr. de biscoitos ( a seu gosto)\50 gr. de açúcar bem fininho\3 ovos\(serve 4 pessoas)

Preparo

Em uma panela,coloque o chocolate e desmanche-o com leite,junte a manteiga e o açúcar e deixe no fogo até que a manteiga derreta. Tire junte as gemas e os biscoitos esfarelados, mexa bem. Faça uma especie de pão e deixe na geladeira por 24 horas. Depois é só fazer bolinhas para serem passadas no chocolate granulado.

Merengue


8 fatias de pão de forma\8 colheres de geleia de pêssego\2 xícaras de leite\4 claras\ 8 colheres de açúcar\2 colheres de açúcar de confeiteiro.


Preparo
corte o pão em fatias, caso não esteja cortado,tire a casca, corte cada uma na metade. Em um prato grande ( ou de sua escolha),coloque-as e vá despejando o leite quente por cima com o açúcar de confeiteiro Arrume em um pirex grande e no fundo forre com uma camada de pão já esprememido,coloque por cima uma camada de geleia e cubra com uma camada de clara batida. Leve ao fogo médio até que a clara fique dourada, Deixe esfriar e sirva!.

Laranja com nata
4 laranjas grandes\300 gr. de nata batida\150 gr. de açúcar\4 folhas de gelatina\100 gr. de cereja seca\3 gemas. (Serve 4 pessoas) .

Preparo
Em sentido transversal, corte as laranjas na metade,antes tire a polpa,para que ela fiquem tipo taças(8 tacinhas),passe a polpa na peneira. Junte ao caldo 150 gr. de açúcar e as 3 gemas e deixe engrossar no fogo, mas sempre mexendo,só depois de ter acrescentado a gelatina amolecida em água quente e espremida. Deixe esfriar e junte a nata. Recheie as metades das laranjas com esta misture e enfeite com uma cereja seca. Coloque na geladeira por 2 ou 3 horas e pronto!.

Língua De Gato


2 ovos\200 gr.de açúcar\1 copo de geleia a seu gosto\200 gr. de ,manteiga\200 gr. de farinha\.

Preparo
Bater a manteiga e o açúcar durante 1 quarto de hora,agora junte os ovos, um por um, vá acrescentado a farinha de modo a obter massa mais ou menos consistente.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Por cima coloque algumas listinhas da mistura e asse, em fogo médio,por vinte minutos. Quando tirar do forno, junte-as duas a duas, no meio ponha uma camada de geleia. Deixe esfriar e Pronto!

Macedônia de banana e Morango


400 gr. de morango\4 colheres de açúcar\3 bananas\1 limão\1 copo de vinho Branco\


Preparo

Em um prato fundo, coloque as bananas, depois de lavar os morango,deixo os no copo de vinho Branco, regue com o suco de  limão e polvilhe com açúcar. Misture bem e deixe na geladeira, até o momento de servir!

Pera em Calda

4 peras grandes\200 gr.de açúcar\50 gr. de manteiga\12 biscoitos de sua preferencia\1 pitada de canela em pó\

Preparo
Descasque a pera sem tirar o cabinho,faça uma cavidade no interior e tire a semente,Em uma panela com aguá, pela metade, coloque as peras em pé,coloque 50 gr. de açúcar e 1 pitada de canela. Quando cozinharem tire-as da panela e deixe esfriar. Dentro do orifício da pera, coloque um biscoito esfarelado. Leve ao fogo um panela pequena com 150 gr. de açúcar, com um pouco de água, e deixe derreter em  fogo baixo, até começar a caramelar, em cor dourada. Em um pratinho para doce, coloque as peras e regue com açúcar. Faça isso de forma rápida para evitar que o açúcar fique duro. Caso isso aconteça, leve novamente ao fogo para que açúcar volte ao estado anterior. Pronto! 

Pudim De Arroz e Coco

1 xícara de arro\1 xícara de leite\1 xícara de açúcar\3 colheres de coco ralado\3 xícaras de água\casca ralada de um limão\1 colherinha de sal\canela.( serve 4 pessoas).

Preparo

Durante um quarto de hora, cozinhe o arroz em água e sal. Deixe escorrer e volte a mesma panela em que o cozinhou, junte o açúcar  o cocô ralado e o leite. Mexer bem e voltar ao fogo para o arroz cozinhar,até ficar cremoso. Tire, coloque a casca de limão e despeje em uma forma para pudim. Quando esfriar, coloque na geladeira por 2 horas. Quando for servir, desenforme e polvilhe com canela.

Pudim de Abacaxi

Uma lata de abacaxi\300 gr. de açúcar\3 ovos\50 gr. de doce de cidra seco\1 colherinha de Kirsch\suco de meio limão\1 colher de farinha\50 gr. de cereja em conserva\.

Preparo


Pegue uma panela,coloque o abacaxi o açúcar e leve ao fogo para ferver,por 6 minutos. Passe essa mistura na peneira e leve ao fogo por mais 5 minutos Junte a farinha, os ovos  suco de limão e 0 Kirsch. Bata e despeje essa mistura em uma forma com calda queimada, preparada com 50 gr. de açúcar. Coloque para cozinhar em banho Maria durante 1 hora e meia. Depois de pronto, deixe esfriar, desenforme,coloque as cerejas em conserva e o doce e a  cidra seco cortados em tirinhas.

Esfolheatele com Fruta

3 bananas\3 peras\3 maças\3 colheres de chocolate em pó\2 ovos\300 gr. de açúcar\50 gr. de água\500 gr. de farinha\.

Preparo

Misture a farinha com os ovos,150 gr, de açúcar\150 gr. de manteiga amolecida. Fazer uma massa elástica e macia e juntando com algumas colheres de água. Sove bem a massa e deixe de repouso por 2 horas, enrolada em um guardanapo.Nesse meio tempo, corte as frutas em fatias bem finas, e ponha-as em uma terrina e polvilhe com 150 gr. de açúcar e o chocolate. Coloque a água para ferver com 100 gr. de açúcar por 5 minutos e deixe a calda ficar densa. Dividir  a massa em 6 partes,todas em formato de disco bem fino, de uns 20 centímetro de Diâmetro , coloque um deles no fundo da forma untada com manteiga e  cubra com uma camada de fruta, regando com um pouco de calda e manteiga derretida: cobrir com outro disco de massa, e outra camada de fruta, regue com calda e manteiga derretida, faça assim até acabar os ingredientes; por ultimo coloque uma camada de massa. Deixe assar ao forno  por 1 hora e meia em fogo médio, até até a massa dourar. Pronto!

Esfolheatele com Ricota


300 gr. de ricota\300 gr. de manteiga\1 tablete de chocolate amargo\200 gr. de fruta cristalizada\1 ovo\50 gr. de açúcar\ 1 pitada de sal, água\ 300 gr. de farinha\( serve 4 
pessoas).


Preparo
Faça a  massa  igual ao Esfolheatele com Ricota (Receita acima desta),porém com os (Ingredientes desta). Depois de pronta; abra-a em formato de disco (fino e largo), corte com o auxilio de pode um copo, discos menores, de uns 8 centímetros de diâmetro. Passar a Ricota na peneira, juntar o chocolate e a fruta cristalizada, cortada em pedaços bem pequenos e o açúcar. Em cada disco, coloque uma colher (bem ao centro) desta mistura,m agora dobre-a na metade, e pressione as beiradas com as pontas dos dedos e depois com os dentes de um garfo, igual se faz com a massa de pastel.Pincele com o ovo. no forno, unte a chapa com manteiga, coloque os pasteizinhos e deixe assar até que a massa cresça e fique dourada!.


Esfolheatele De Geleia

300 gr. de manteiga\300 gr. de farinha\1 ovo\geleia de morango\água\(serve 4 pessoas).


Preparo
Faça a  massa  igual ao Esfolheatele com Ricota (Receita acima desta),porém com os (Ingredientes desta).Depois de pronta; abra-a em formato de disco (fino e largo),corte em disquinhos menores de uns 6 centímetros de diâmetro. Em cada disco, coloque uma colher (bem ao centro) de geleia, agora feche-a na e pressione as beiradas com as pontas dos dedos e depois com os dentes de um garfo, igual se faz com a massa de pastel.

Pincele os pasteizinhos com um ovo inteiro batido como se fosse para uma fritada. Unte a chapa do forno com manteiga, Deixe assar até que cresçam e dourem. Servem frio ou quente!

Panetone Milanês

700 gr. de farinha bem fina\ 250 gr. de manteiga\250 gr. de açúcar\6 gemas\ 20 gr. de levedo cerveja\10 gr. de sal\40 gr. de casca de laranja cristalizada\30 gr. de cidra cristalizada\200 gr. de uva passa\ casca ralada de um limão\água morna\. (serve 4 pessoas).

Preparo
Em 100 gramas de farinha, coloque o levedo e misture com aguá morna, fazendo um pãozinho mais ou menos consistente . Faça um talho em cruz e deixe crescer( coberto com um pano de lã) ou outro se preferir.Depois de um quarto de hora, coloque metade da farinha em uma vasilha, junte o Pãozinho com o levedo, um pouco de água morna e faça outro pão (este deve ser bem sovado). Deixe crescer mais um pouco. Quando a massa tiver dobrado de tamanho, coloque-a em uma terrina grande ou ( como preferir),Junte 200 gr. de manteiga derretida,o resto da farinha, as gemas batidas com um pouquinho de açúcar, uma pitada de sal, a casca ralada de um limão, misture bem e acrescente mais um pouco de Água morna, Você deve sovar a massa por  10 minutos, depois acrescente as frutas a uva amolecida e a fruta cortada em água quente. Sove a massa até que ela fique brilhante e macia. Em uma forma redonda, com beirada alta, cubra-a com papel alumínio, untada com manteiga, coloque a massa ,faça um corte em forma de cruz, coloque por cima um pouco de manteiga e leve ao forno durante uns 50 minutos. ok!

Panetone Genoves


300 gr. de farinha\200 gr. de açúcar\ 150 gtr. de manteiga\ 100 gr. de uva passa\ 3 ovos\50 grs.de sal\ 1 copo de leite(pequeno), dois envelope pequeno de fermento\ 1 de baunilha\ 2 colheres de gelatina de Fruta\( serve 4 pessoas).


Preparo
Pegue a farinha e misture o fermento o sal, a manteiga derretida e o açucar misturado a Baunilha;acrescente o leite pouco a pouco e sove bem a massa. Coloque a uva e ponha-a em uma fôrma untada com manteiga e polvilhada com um pouco de farinha. Faça 4 cortes em formato de Cruz e leve ao forno. Depois de assada e com a parencia de de dourada, tire e coloque a gelatina de Fruta. Deixe esfriar! ok.


Panetone Recheado

1 Panetone de 700 gr.( ou peso similar para mais)\ meio litro de Nata batida\2 ovos\1 tablete de chocolate de 100 gr ou (pouco mais de preferir)\150 gr. de chocolate para cobertura\6 colheres de açúcar\200gr. grs. de Frutas cristalizada\.( serve 4 pessoas).

Preparo
Bater as gemas com 6 colheres de açúcar, acrescente a nata batida e mexer delicadamente. Corte a fruta em pedacinhos, pique o Tablete de chocolate e junte-os á mistura. Tire a tampa do panetone e depois com uma colher, tire todo o miolo, junte-o á nata e aos ovos. Deixe na geladeira até a hora de servir. Pode rechear o panetone com essa misture e agora pode fechá-lo com a tampa. Despeje por cima a calda feita com o chocolate e 2 colheres de água. Pronto!

Pavê Margarida
100 gr. de chocolate amargo\4 colheres de açúcar\1 ovo\ meio litro de leite\1 colher de farinha\1 copo de Marsala\1 copo de café não muito forte\200 grs. de Biscoitos Champanha\nata batida\meio limão\. ( serve 4 pessoas)

Preparo
Em uma panela de sua preferencia,coloque meio de litro de leite e deixe esquentar( não deixe ferver);em outra panela pequena, coloque o açúcar o chocolate o ovo inteiro, a farinha, o suco de meio limão, 3 colheres de leite. Misture tudo e despeje o leite quente e leve ao fogo, sempre mexendo, por 5 a 6 minutos . Retire do fogo e deixe esfriar. Coloque a Marsala em uma terrina ou de sua preferencia, coloque o café, e vá molhando os biscoitos um de cada vez( não podem ficar muito( úmidos). ´Faça uma leve pressão nas mãos e arrume-os em um prato de vidro ou louça. Cubra com uma camada de creme e noca camada de biscoito e outra de creme,assim sucessivamente até acabar os ingredientes e finalize a ultima camada de biscoito. Coloque na geladeira por 2 horas. Quando for servir )depois de 2 horas), Desenforme e cubra com a nata batida. Ok!


Sobremesas Praticas

A sobremesa não pode ser inimiga da saúde e da silhueta.Veja algumas Receita saudáveis e Praticas!

Docinhos de Abacaxi - Ingredientes: 
  • 1 cocô ralado
  • 1 abacaxi cortado
  • 1 xícara de mel

Modo de preparo: Cozinhe o abacaxi com o mel. Quando o caldo estiver encorpado,para secar,junte 0 cocô e mexa com uma colher de pau. Retire do fogo e coloque em cima do mármore ou lugar semelhante,para esfriar. Faça bolinhas com pedacinhos de massa, e enfeite com uma uva passa  preta,uma a uma, agora é só colocar em forminhas de papel,que poderá comprar em comercio de atacado de Doces.


Cajuzinho  -Ingredientes
  • 1 xícara de bananas secas
  • 1 xícara de ameixas pretas,(pode moe-lás um pouco )a seu jeito,
  • 2 xícaras de farinha de castanha de caju ou de amendoim
  • 1 xícara de aveia triturada

Preparo:Junte os ingredientes e amasse com as mãos até ficar uma massa uniforme. Forme agora docinhos com em formato de cajus, enfeite as extremidades de cada um com pedacinhos de castanhas de caju . Sirva em forminhas de papel( compre em casas de Doces).

Docinhos de Frutas Secas-Ingredientes
  • 2 xícaras de bananas secas
  • 1 xícaras de passas
  • 1 xícaras de tâmaras
  • 2 xícaras de farinha de pão seco não torrado.

Preparo: Juntar todos os ingredientes e amassar com as mãos,até a massa ficar firme.Caso necessite, coloque gotas de maçã para a massa ficar,um pouco mole. Faça docinhos a seu modo e enfeite com  passas verdes . Sirva em forminhas de papel( pode comprar em Comércio de Doces).
Também pode,colocar em lugar de passas verdes, a  farinha de Granola com creme de maçã ou  com doce de banana. A farinha da Granola é uma Base para se preparar muito tipo de docinhos.

Docinhos De Abobora-Ingredientes
  • 3 xícaras de purê de abobora cozida.( Para fazer o purê, cozinhe a abobora até parecer purê).
  • 1 xícara de mel
  • 3 xícaras de cocô ralado.
Prepare-o em uma  panela, junte todos os 3 ingredientes. Deixe cozinha até se desprender da panela. Espere esfriar e faça bolinhas. Enfeite a seu gosto.













visitantes

Google+ Followers

Seguidores