expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

3.7.16

A HOTELARIA DO FUTURO



O QUE QUEREM OS HOSPEDES DAS GERAÇÕES Y E Z






A HOTELARIA DO FUTURO

O peso das Gerações


A hotelaria atual é feita sob medida para os chamados, nascidos durante os anos 1970, quer dizer, os que atualmente,  estão chegando ou passando dos 30 anos. Mesmo que seja uma Hotelaria moderna e padronizada, não atinge mais o objetivo de atender e até superar os anseios e necessidades dessa geração, de 2000 para 2016, muito mudou....hoje quem dita o futuro para a hotelaria, são os Centennials, que situam-se entre a adolescência e os 20 anos.

Mas o que querem?

Essa geração é realista e portanto simplista e anseiam, como hospedes, 

um básico, como o (bem melhor realizado), com o uso do sustentável, 

assim como generosidade e uso inteligente dos recursos a seu favor.

Segundo a CONSULTORIA MAPIE, de CAROLINA HARO & TRICIA E 

NEVES
, em atual pesquisa sobre a hotelaria, no BRASIL, sinaliza algumas 
tendências, que já ocorrem em todo o mundo.

SEGUNDO ELAS;
A economia compartilhada e a tecnologia é que vão ditar as regras da hotelaria do futuro, que por sinal, já se evidencia nos dias atuais.
Nestas PESQUISAS, fica claro, que os hospedes de hoje, dão muito valor a um serviço de qualidade e a entrega perfeita do que chamamos de básico (DEFAULT), exemplo disso; são o café da manhã, boa ducha, boa cama, Wi Fi Gratuito e veloz. Ressaltando para o hospede médio, que não quer o excesso, que seria a DECORAÇÂO do ambiente e serviços que não precisará, mas que se encontra embutido na diária paga.

A economia COMPARTILHADA ou COLABORATIVA, é uma verdade atual e trás, consequências ao do Turismo. Neste sentido a ECONOMIA COLABORATIVA, cria MODELOS DE NEGÓCIOS, que objetiva conquistar, essa nova GERAÇÃO Y E Z,os chamados MILENNIALS, nascidos depois de 1980 e CENTENNIALS, nascidos posteriormente a 1995,inovando os MODELOS DE NEGÓCIOS tradicionais, no atual modelo, a economia compartilhada, agrega novos indivíduos, abertos a troca de experiências a troca de contatos e reúne pessoas com mesmas afinidades, o melhor disso é a pratica de custos mais acessíveis e simples, explica:

A empresa (site) AIRBNB  é um modelo de sucesso, dessa economia, com apenas 9 anos, o site de aluguéis que trabalha com temporada, é a maior REDE DE HOSPEDAGEM do mundo e ocupa a 3ª posição de STARTUP mais valiosa do mundo.

Nas DÉCADAS anteriores, um Hotel inovava, quando mudava um carpete por exemplo, mas atualmente necessita:

  • Inovar;
  • Atualizar para a geração Multifuncional, Multigeracional e Ultraconectada;
  • Combater novas concorrências.

No dizer segundo a pesquisa de MAPIE, além de garantir hospitalidade, básica, porém consistente é preciso manter a estrutura impecável, a segurança Virtual e física. Além disso, a necessidade de produtos dirigidos á famílias, sendo as suítes DIMENCIONADAS e amenidades de cozinhas, que sinaliza a fácil tarefa de hospedar famílias ou entre amigos é uma TENDENCIA da indústria de VIAGENS & TURISMO no Mundo.

A Hotelaria do futuro será conectada com as transformações que decorrem com as diferentes gerações, e estará aberta a novos MODELOS ex: Multiplicidades de UH’S, distribuídos aleatoriamente na Cidade.

1    
ITENS MAIS IMPORTANTE DO PERFIL DE VIAJANTE A TRABALHO,OU LAZER na escolha de um hotel:



88,81%                                                  Localização                                       85,40%
84,25%                                                    segurança                                        87,46%   
80,84%                                 qualidade dos serviços                          86,13%
78,94%                             facilidade reserva\compra                     80,24%
78,94%              experiências anteriores\positivas                  81,86%
75,52%                                              boa reputação                                     83,93%
71,96%                                                           preço                                              9,35%
55,96%                                 qualidade\estrutura                               83,19%
56,36%                                                autencidade                                      62,45%
38,47%                                  marca reconhecida                                  43,21%


1

)      PREFERENCIAS DO PERFIL DO VIAJANTE A TRABALHO OU LAZER SOBRE A ESTRUTURA:
        

             
         TRABALHO                                                                         LAZER


Designer moderno\atraente 44,87%                         45,25% designer moderno\atraente
Ambientalmente sustentável 44,14%                        42,55% estrutura ambientalmente sust.
Sala,pequenas reuniões  40,48%                                    39,72 % lobby contemporâneo\espaços Social
Restaurante integrado\lobby                                       33,52    36,60%  área verde
Fitness center completo  32,78%                                    32,91%   piscina



1)       PREFERENCIAS DO PERFIL DO VIAJANTE A TRABALHO OU LAZER
SOBRE OS SERVIÇOS:


                TRABALHO                                                                           LAZER


Internet wi-fi\alta qualidade  92,58%   85,14%  internet wi fi alta qualidade
Internet wi fi gratuita                91,69%      83,84%  internet wi fi gratuita
Café manhã incluído na diária  78,56%  82,39%  café manhã incluído\diária
Café\manhã alta qualidade  69,13%        78,50%  café\manhã alta qualidade
Opção\alimentação saudável   60,45      74,14% café da manhã farto




1)       PREFERENCIAS DO PERFIL DO VIAJANTE A TRABALHO OU LAZER SOBRE ITENS + IMPORTANTES NO APARTAMENTO:


       

TRABALHO                                                                                LAZER   



78,82%                                   cama grande                                             85,07% 
76,95%                                         silencio                                                   76,01%
73,05%                             ducha alta pressão                                   77,97%
65,98%                        abundancia de tomadas                             61,30%
58,55%                    enxoval de alta qualidade                         65,79%



Entendo MILLENNIALS & CENTENNIALS


O estudo realizado pela MAPIES, sinaliza que os Centenials (geração Z),fazem uso de até 5 telas, sendo visuais, as imagens é que importam, valorizam a privacidade pessoal, são realistas e labutam para obterem sucesso.

Já os MILLENNIALS, (geração Y), fazem o uso de 2 telas, trabalham com o objetivo de serem reconhecidos, são positivos, preferem o texto, e gostam de superexposição.



CONCLUSÃO:


Em Décadas que virão, segundo as sócias da MAPIE, a hotelaria se resumirá em composição 

de hotéis como NEW padrão e meios de hospedagens sem frescura, impecáveis e 

tecnológicos, isso para os MILLENNIALS e TECNOLÓGICO para os CENTNNIALS. Dessa 

forma a personalização terá sentido, desde que real, sem artificialismos, linkada a 

experiência única. Podem ocorrer que REDES HOTELEIRAS, passem a administrar 

apartamentos “rateados”, pela cidade com a oferta de cama confortável, wi-fi veloz, ducha potente e serviço de limpeza.

Somando-se a isso tudo, os espaços comuns dos hotéis, deverão agregar, cozinha 

comunitária, café ,galeria de arte,co-Working e área de uso coletivo e integradas.

Como já se sabe, a tecnologia é a  responsável pelas interações, jà  acontece atualmente de o 

CHECK –IN,CHECK-OUT, e solicitações, serem realizados Via APLICATIVOS.(veja HOSTAB) o APLICATIVO desenvolvido por( Jonathan Martins & Lucas Daniel Lourenção Garcia: (011) 98421-8118), clique neste link: http://www.hotelselmamota.com.br/p/blog-page_3248.html   sem o uso da interação humana.

Quanto aos hotéis padronizados, sobreviverão, mas para tanto precisam atualizar sua 

estrutura, além do quesito segurança, atender os critérios básicos de um MEIO DE 

HOSPEDAGEM, concluí a pesquisa.

O estudo foi realizado em SETEMBRO DE 2015  a JANEIRO de  2016,com 905 

respondentes de todas as regiões do BRASIL, faixa etária de 26 a 60 anos, o elevado nível 

educacional perfis e gerações diferentes, que viajam com frequência com foco nas CLASSES A & B.



Referências Bibliográficas: Diário PANROTAS 2ªEdição na WTM Latim America,30 de Março de 2016.






visitantes

Google+ Followers

Seguidores