expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

22.4.16

AS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS


BELO HORIZONTE



RIQUEZAS HISTÓRICAS DO BRASIL



Em-metrópole-de-Belo-Horizonte,-cujo-clima-,se-conserva,-agradável(estilo-interior),localiza-se-Pampulha,o-complexo arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer,formado pela igreja de São Francisco de Assis e um painel de azulejos azuis,criados por Cândido Portinari,pela Casa de Baile e pelo Museu de Arte da Pampulha,isso tudo e mais: rodeado pelos estupendos jardins de Bule Marx.

http://www.1classebr.com.br/conjunto-arquitetonico-da-pampulha-patrimonio-cultural-da-humanidade/



Encontra-se também a Casa Kubitscke,lugar onde o ex-Presidente do Brasil viveu, na década de 1940, além de todas essas heranças,localiza-se a Casa Fiat de Cultura,Espaço de arte,exposições,seminários e outros tipos de eventos.

Em Belo Horizonte,capital de Minas Gerais,está um dos maiores e conhecidos estádios do Pais: o MINEIRÃO,conhecido por Estadio Governador Magalhães Pinto), que recebeu um MUSEU do Futebol,que encontra-se instalado,sob a arquibancada.

As Artes e obras primas,de artistas famosos,continuam vivas e causam admiração aos turistas do mundo de todo o mundo,além do Brasil;exemplo disso é a Praça da Liberdade,que è pólo de Centros Culturais  e Museus instalados em edifícios do Séc. XIX, sendo o atual mais recente a Casa Fiat de Cultura.Todo esse "mundo",que è rodeado com estupendos jardins,que foram inspirados no Palácio de Versalhes,Francês.

Também,no mesmo local da Praça,está o Memorial(MINAS GERAIS),além disso,quem nunca ouviu falar da UFMG?(É um Terraço astronômico!, e o Centro de Arte popular (CEMIG).

AGORA VAMOS AO BRUMADINHO?



BRUMADINHO

Você talvez nunca tenha ouvido falar ,mas localiza-se o maior centro de arte contemporânea a Céu aberto do mundo,o Instituto Inhotin,que encontra-se rodeado por um estupendo Jardim que interliga com as obras em meio á paisagem que abrange mais de 22 galerias.Nesse espaço,encontra-se o trabalho de mais de 84 artistas de 26 nacionalidades,com videos,desenhos e fotos.Mais ainda,nâo terminou:Há um PAVILHÃO que se assemelha a um ovni tomado de espelhos no seio da mata;um local isolado,onde ouve-se um som da terra;as experiências,podem torna-se inesquecíveis. Ainda não terminou, vamos a DIAMANTINA?



DIAMANTINA


Diamantina é parte da História de Minas Gerais;tomada por casarões preservados.é um centro Histórico do SÈC XVIII,o auge exploratório das minas de diamante e ouro.Para os turistas e quem quiser conhecer os casarões e a igreja, a caminhada è o ideal,mas para quem quiser conhecer as construções antigas,o melhor é ir até o Museu do Diamante,onde irá encontrar, o acervo referente aos casarões,como objetos,imagens sacras,armas e também poderá ver,a CASA DE CHICA DA SILVA),e um Painel que retrata a história e vida dessa ilustre moradora,encontrará também a CASA DE JUSCELINO KUBITSCKEK,levanta em pleno SÈC.XIX,que mostra cópias de documentos,fotos da família e da vida pública do ex-Presidente do Brasil. ESPERE! conheça Mariana e Ouro Preto.


MARIANA E OURO PRETO


A relevância dessa região é grande, é a memória do Brasil guardada e contada para todos que a visitam,tudo isso no MUSEU da Inconfidência e a Casa dos Contos, era nesse local que funcionava a pesagem e a Fundição do OURO.inclusive,grande parte dessa fortuna e riqueza era usada para ornamentar muitas igrejas: Um exemplo disso foi a igreja Matriz N.S. do Pilar de 1733,que foi o exemplo clássico do Barroco-Brasileiro,incrivelmente-projetada-por-ALEIJADINHO sendo o forro painéis,quadros e pintura do MESTRE-ATHAÌDE,há ainda a igreja de SÃO FRANCISCO DE ASSIS de 1810.Obra a parte arquitetônica de MINAS GERAIS,em todo ao redor da cidade,há inúmeras minas de ouro que fazem lembrar, como era o dia a dia dos escravos,quando retiravam o metal precioso das montanhas.



visitantes

Google+ Followers

Seguidores