expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

REDE EXHIBITIONS





Crescendo com o Mundo

É a principal Organizadora de Eventos no Mundo, com portfólio crescente de 500 eventos em mais de 40 Países  e uma equipe com mais de 2.900 especialistas de Exposição  com mais de 50 anos de existência e experiencia, imbatível em Desenvolvimento, Vendas, Marketing, Organização de Feiras e Eventos. 
Expert em criação de marca líder e eventos altamente segmentados, unindo pessoas de todo o mundo e fazendo grandes negócios. Sua preocupação é uma crescente carteira de Eventos e parceiros nas economias mundiais, beneficiando os clientes em sua totalidade, esse é o objetivo da Rede Exhibitions Alcântara Machado.                                                                       


Algumas das minhas Credenciais





                               Credenciais

Evento:Qual pessoa não se emociona na abertura dos Jogos Olímpicos? ou na Copa do Mundo?Quem não sente aquele frio no "estomago" ao ouvir a musica de uma banda tocando em um desfile?

Isto è evento.
Mas afinal qual  é o Conceito de evento?
Pouco se fala na Literatura sobre o Conceito de evento, estando caracterizado como um fato ou acontecimento e até mesmo, sinônimo de reunião.

Segundo Canton, evento è

Um acontecimento planejado,em determinado tempo e local, envolvendo e mobilizando um grupo ou uma comunidade, buscando a integração, difusão e sensibilização entre quem participa e o objeti-
vo que se pretende alcançar.
O publico é definido em função de características especificas,seja,atividade ou profissão, nível socioeconômico e cultural, faixa etária,sexo,localização geográfica,expectativa,ou por alguma atração especial.
                                          
                                               Canton,Antonia.Eventos.in: Ansarah, Marilia(ORG).Turismo:como aprender,como ensinar.v.2 São Paulo:SENAC,2001.p.320.


Giócomo Cristina defende que:


evento pode ser entendido como "acontecimento previamente planejado, a ocorrer num mesmo tempo  e lugar, como forma de minimizar esforços de comunicação, objetivando o engajamento de pessoas  a uma ideia ou ação". Cita ainda:" O avanço da Tecnologia è tao veloz no que diz respeito ao uso de satélites e computadores que a definição pode se tornar obsoleta no mesmo instante em que está sendo formulada". 

Giócomo,Cristina,(Tudo acaba em Festa),1993
      
Captação de eventos

Este trabalho de captação de eventos pode ser realizado pela iniciativa privada, pelo Poder publico e Convention & Visitors Bureau-CVC,que juntos trabalham somatizando esforços para conseguir captar o maior numero possível de eventos Nacionais e Internacionais e a vinda de turistas para as Localidades-sedes.

É um processo muito complexo e divide-se em 3 etapas distintas:
  1. Preparação da captação
  2. captação e
  3. Pós- captação
  1. Este Processo é utilizado na maioria das vezes pelas Associações e organismos oficiais para captar seus eventos eme virtude das características que estes se apresentam.
Captação de eventos Internacionais

Um levantamento dos eventos Internacionais será realizado pela equipe do  CVB(seminários,congressos,simpósios e etec), que são realizados no mundo, histórico de locais, que já sediaram,periodicidade e data futura ainda em aberto.


Essa informações são coletadas em varias fontes, como: -ICCA International Association of Convention & Visitors Bureau, International Congress and Convention Association-IACVB, associações de classe e Calendários do trade turístico(centros de Convenções,Companhias aéreas, hotéis, entre outras).

A principal fonte é a ICCA, organização que possuí membros em quase todos os Países, informando a estes, com exclusividade,todas as referencias sobre os Congressos Mundiais.



As fichas do ICCA, tem informações secretas e são distribuídas mensalmente a seus membros sob a denominação de boletins, cuja reprodução é proibida a terceiros.
A ICCA possui representação no Brasil e na America Latina,facilitando troca de informações e estimulando a aparte educativa dos Organizadores de Congressos.
Feita esta pesquisa, a equipe do CVB, faz uma avaliação dos eventos identificados, e seleciona os Congressos Mundiais, Internacionais, Pan-americanos, latinos e sul-Americano que são relevantes.


Dessa forma a seleção dos eventos a serem captados pela equipe do CVB, procede da seguinte maneira:


  • Verifica as estimativas do numero de participantes e acompanhantes, face a Infra-estrutura da Cidade;
  • analisa o Histórico do rodizio do evento em termos de Cidade, Pais-sede e datas;
  • procura motivar a entidade\associação\presidente\membros do Brasil a liderar o processo de captação;
  • contata a entidade de classe nacional ou membro nacional associado à entidade Internacional;
  • verifica se a Associação é constituída no Pais e quantos Membros possuí, se a Associação nacional esta filiada á entidade internacional e, ainda se há Brasileiros na Diretoria da entidade internacional.

Feito este procedimento e a entidade nacional se manifestar a favor na captação do evento, a equipe de captação do CVB iniciará o processo de preparação da candidatura do seu Estado, para sediar o evento a ser captado.
Neste processo,o CVB oferece apoio a entidade nacional nacional, com o fornecimento de documentações adequadas  e orientações fundamentais para viabilizar a captação do evento.
A entidade nacional e a CVB elaborará um Book, em Inglês de preferencia, revestido de alto padrão de qualidade com informações precisas e completas,pois é um importante instrumento de venda, sob o ponto de vista de Marketing e decisivo na seleção da Cidade-sede.

Requisitos mínimos exigidos pela entidade mundial\Internacional a respeito do Ebook:







 




visitantes

Google+ Followers

Seguidores