expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>>>'>

28.10.19


Seguro Viagem,você vai precisar




DOCUMENTOS QUE VIAJANTES PRECISAM OBTER PARA VIAJAR




Seguro Viagem
                             Crédito| iStock site Qual Viagem

Antes de viajar são imprescindíveis alguns documentos para poder entrar em qualquer país, como Visto, seguro de viagem e vacinas exigidas, desviando de qualquer problema na imigração e férias.



Obter o visto|


O Visto é um documento primordial para entrada em qualquer país é a autorização com prazo determinado e finalidade específica.


Casos que se aplica o visto|


Visto para o trabalho; Turismo de Trânsito ou outros, portanto é preciso verificar em qual Visto se encaixa sua necessidade. Esteja atento aos prazos do Visto, porque em alguns países são exigido entrevistas prévias em embaixadas e Consulados, para que o Visto saia dentro do previsto de viajar.
Para obter informações, é só entrar nos sites oficiais dos consulados e embaixadas do país de destino.


Países do MERCOSUL |

Os países que integram o MERCOSUL são exemplos de países que não exigem visto e passaporte para os brasileiros, neste caso, só a carteira de identidade basta para a entrada.


União Europeia |


Países Europeus

Crédito foto: iStock

Países participantes da União Europeia também não exigem visto de entrada para brasileiros, porém é necessário levar o passaporte com validade de três a seis meses, dependendo do país de destino.


As Vacinas |

Sobre vacinas, você deverá acessar o portal da ANVISA, para saber das obrigações de vacinas e profilaxia de cada país.



ATENÇÃO!


A vacina mais exigida para brasileiros é a da febre amarela, por ser uma doença endêmica (doença que fica limitado a uma região) no Brasil.



AMÉRICA CENTRAL E SUDESTE ASIÁTICO E ÁFRICA |


Em alguns países a vacina é obrigatória, porém só tem validade a {dose única}e não a {fracionada},inclusive foi distribuída nos Postos de saúde do Brasil, quando no surto da febre amarela, inclusive dose única essa que eu tomei há meses atrás. Lembrando que Só conseguirá emitir o Certificado Internacional de vacinação se tomar a dose completa e não fracionada.

O Certificado é obtido gratuitamente em vários locais {Centros} pelo Brasil, deve-se somente levar o comprovante de vacinação. Considerando que as exigências mudam; é bom se certificar de mudanças ocorridas em alguns países.


Seguro|


O seguro é um documento importantíssimo e pouco pensado pelas pessoas por falta de conhecimento é o seguro de viagem quando ao planejar uma viagem, as pessoas não pensam no pior {acidentes} que podem ocorrer, mas situações são imprevisíveis, então aí é que entra o seguro viagem.

O Brasil é um país que possui um SISTEMA DE SAÚDE gratuito, mas a maioria dos países não possuiu e caso você ou alguém de sua família sofre algum tipo de acidente ex: contrair doença, intoxicação alimentar, necessitará pagar despesas médicas, que são muito caras! Um exemplo nos USA, uma diária hospitalar, não sai por menos de três mil dólares e aí é que entra o Plano de Saúde ( temporário) que  cobrirá algumas despesas  e reembolso, válido somente no período contratado.


Não somente isso, o seguro cobrirá despesas do tratamento dentário, extravio de bagagens, traslado de corpo, cancelamento de viagem e outros. Depende do tipo de seguro a ser contratado.



Principais tipos de Seguro Viagem |



Seguro de viagem individual
Seguro de viagem empresarial
Seguro de viagem familiar ou em grupo

Seguro de viagem como intercambio para {estudantes}
Seguro de viagem para gestante
Seguro de viagem marítima
Seguro de viagem para praticantes de esportes radicais {um dos mais caros}


Você deve estar se perguntando: Quanto custa um seguro viagem? Para isso, você deve procurar o melhor preço do mercado e que atenda as suas necessidades.

Essa é a melhor forma para evitar prejuízos financeiros ao viajar para o exterior; faça um seguro de acordo com o tipo de viagem que irá fazer, em alguns países; ele é obrigatório.
Em países europeus que participam do TRATADO DE SCHENGEN, o seguro não é opcional, mas obrigatório, porém o valor mínimo a ser contratado é de {30 mil Euros}, caso não contrate, poderá ser impedido de entrada naqueles países.

Países como Cuba, fazem essa exigência, porém com valor mínimo de {10 mil dólares} já a Austrália não exige nenhum valor mínimo para o seguro viagem.

Dessa forma para cartões de crédito, a cobertura se diferencia, conforme o tipo de cliente, que quanto maior status mais serviços são disponibilizados caso queira solicite os detalhes da cobertura do seguro antes de fechar, assim já fica sabendo se será atendido em tudo que você e sua família necessitam.



Países que Participam do TRATADO DE SCHENGEN:



● Portugal;

● República Tcheca;

● Suécia;

● Suíça.

● Bélgica;

● Dinamarca;

● Eslovênia;

● Estônia;

● Eslováquia;

● Espanha;

● França;

● Finlândia;

● Grécia;

● Holanda;

● Letônia;

Alemanha;

Portugal;


Vamos Falar Sobre Reembolso?


Em sua maioria, todos os cartões estão inseridos no quesito reembolso, então você, irá pagar todas as despesas de viagem e após comprovação irá receber o reembolso.


Seguradoras|

O seguro das Seguradoras, em sua maioria, tem parcerias com clínicas conveniadas, assim você não vai precisar desembolsar nada. Se você pensar que um seguro, pode salvar sua vida e de sua família valerá a pena contratar os serviços que irá resolver seus problemas, caso algum imprevisto aconteça e caso não o faça, irá pagar valor exorbitante, se tiver que acionar isso em particular em tais países de destino.



Crédito| Revista Qual Viagem\2019

visitantes

Deixe sua mensagem & E-mail

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores